Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

La mítica historia del fútbol sudamericano cobra vida en el Museo CONMEBOL
La mítica historia del fútbol sudamericano cobra vida en el Museo CONMEBOL
Flamengo es campeón de la CONMEBOL Libertadores Sub20
Flamengo es campeón de la CONMEBOL Libertadores Sub20
Brasil es único líder en el Grupo B
Brasil es único líder en el Grupo B

Glória Eterna: Corinthians e Independiente Santa Fe decidem no Parque Central

site_750x5501

O Independiente Santa Fe da Colômbia e o Corinthians do Brasil avançaram para a final da CONMEBOL Libertadores Feminina 2021, que será disputada neste domingo em Montevidéu.

Ambas as equipes mostraram seu potencial e desejo de conquistar o troféu que merecem. No entanto, ambos têm um problema: o Olimpo do futebol sul-americano só pode conter um dos dois.

Para decidir quem chegará ao topo, neste domingo,  colombianas eb rasileiras duelarão no Gran Parque Central de Montevidéu, o estádio que sediou a primeira partida na história da Copa do Mundo da FIFA no dia 13 de julho de 1930.

Esta será uma das três finais da CONMEBOL que Montevidéu receberá em uma semana onde o ar do futebol inundou as ruas há dias.

Lá, o Corinthians tentará levar para casa sua terceira Libertadores, o que o tornaria o time mais vencedor na história do torneio, nascido em 2009, juntamente com o também brasileiro São José, campeões em 2011, 2013 e 2014.

O treinador Arthur Elias apostará na equipe liderada por Victoria Albuquerque, uma das artilheiras do torneio com quatro gols.

A número 17 liderará uma linha de ataque que até agora tem sido devastadora, marcando 22 gols em 5 jogos disputados em comparação com os 6 das outras finalistas.

Por outro lado, o Santa Fe aproveitará a boa organização defensiva que mostrou até o momento para tentar deter as bicampeãs.

Durante todo o torneio, a goleira Katherine Tapia realizou defesas impressionantes e foi a responsável direta da classificação das «Leonas» ao último jogo após superar as Quartas de Final e as Semifinais nos pênaltis.

Agora, após eliminar duas equipes brasileiras, as dirigidas por Albeiro Erazo buscarão dar outro golpe para deter o domínio do Brasil na competição mais importante de clubes a nível continental.

– Dados –

Estádio: Gran Parque Central (Montevidéu)

Hora: 20:00 horário local.

Árbitra: Maria Laura Fortunato (ARG)

VAR: Salomé Di Iorio (ARG)

 

 

 

 

Com informação da EFE

ÚLTIMAS NOTICIAS