NOTICIA DESTACADA

Los semifinalistas de la CONMEBOL Copa América Fútbol Playa 2022
Los semifinalistas de la CONMEBOL Copa América Fútbol Playa 2022
Partidos y antecedentes de la sexta fecha de la Fase de Grupos de la CONMEBOL Sudamericana
Partidos y antecedentes de la sexta fecha de la Fase de Grupos de la CONMEBOL Sudamericana
Partidos y antecedentes de la última fecha de la Fase de Grupos
Partidos y antecedentes de la última fecha de la Fase de Grupos

Gols e alegria na primeira rodada da CONMEBOL Libertadores Feminina

nuevo_proyecto_-_2021-11-03t223423

Ferroviária, Cerro Porteño, Independiente Santa Fe e Avaí Kindermann estrearam com o pé direito na CONMEBOL Libertadores Feminina 2021, que teve início nesta quarta-feira em Assunção.

A primeira etapa da edição 2021 do principal torneio continental a nível de clubes será disputado entre 3 e 18 de novembro na capital paraguaia.

Enquanto no dia 21 do mesmo mês, as duas equipes finalistas se enfrentarão pelo título no estádio Gran Parque Central de Montevidéu.

 

Grupo A:

As brasileiras do Ferroviária, equipe campeã da CONMEBOL Libertadores de 2020, golearam as paraguaias do Sol de América por 3-0, graças aos gols de Suzane, Carol Tavares e Raquel.

No estádio Manuel Ferreira de Assunção, o conjunto dirigido por Roberta Batista brilhou com o seu poder ofensivo no segundo tempo.

Aos 51 minutos, Suzane aproveitou uma jogada na qual encontrou a goleira Isabel Ortiz em uma posição adiantada e marcou com um potente disparo.

Mais tarde, um chute dentro da área de Tavares aumentou o placar, e finalmente Raquel, em um golpe similar, marcou o terceiro quando ainda faltavam 25 minutos para o final.

Apesar da derrota de sua equipe, a goleira Isabel Ortiz se destacou com duas defesas.

Também neste grupo, as colombianas do Independiente Santa Fe derrotaram por 1-0 o Deportivo Cuenca do Equador com gol de Fany Gauto aos 78 minutos.

Katherine Tapia, goleira do Santa Fe, foi uma das protagonistas do encontro ao defender um pênalti nos primeiros minutos do jogo.

 

Grupo B

No Grupo B, Cerro Porteño do Paraguai estreou com uma vitória de 1-0 sobre Santiago Morning do Chile.

O único gol do jogo chegou aos 37′ por meio de Lourdes González Oliveira, quem aproveitou um rebote da goleira rival para anotar e celebrar com seu time.

Neste mesmo grupo, as brasileiras do Avaí Kindermann derrotaram as venezuelanas do Yaracuyanos por 4-0 com tantos de Caty, Patrícia, Lelê e Cássia.

 

Próxima jornada:

Nesta quinta-feira, no Grupo C, Deportivo Cali da Colômbia jogará contra o Alianza Lima do Peru, enquanto Universidad de Chile confrontará o boliviano Real Tomayapo.

Já no Grupo D, o Corinthians do Brasil enfrentará San Lorenzo da Argentina, e Nacional do Uruguai duelará com Deportivo Capiatá do Paraguai.

 

 

 

Com informação da EFE

 

Ultimas Noticias