Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Colombia se acerca a la punta en el Grupo B
Colombia se acerca a la punta en el Grupo B
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Museo Conmebol
Cree en Grande

Hulk conduz Atlético Mineiro às semis

nuevo_proyecto_99

Hulk colocou o Atlético Mineiro nas semifinais da CONMEBOL Libertadores 2021 ao golear o River Plate por 3-0 nesta quarta-feira em Belo Horizonte.

Um levantamento do atacante, que ultrapassou a defesa milionária, permitiu que o argentino Matías Zaracho (22’) marcasse com uma bela bicicleta, deixando Franco Armani vulnerável. 

Aos 34′, em um contra-ataque, o venezuelano Jefferson Savarino, fez um passe filtrado, que ultrapassou três zagueiros, para que Hulk marcasse de chapéu sobre o goleiro Armani.

O ex-Oporto chegou a 7 gols na CONMEBOL Libertadores, 3 menos que o máximo artilheiro, Gabriel Barbosa ‘Gabigol’, do Flamengo, e levou o Galo a sua primeira semifinal desde 2013, quando ergueu sua única Libertadores com a estrela Ronaldinho Gaúcho e seu atual técnico, Alexi Stival ‘Cuca’.

Zaracho repetiu a dose, aos 62’, desta vez de cabeça, ao concretizar um centro de Savarino pela direita.

Agora Mineiro confrontará o campeão defensor, Palmeiras.

– Números do jogo –

  • Atlético Mineiro marcou sua terceira vitória consecutiva contra o River Plate na CONMEBOL Libertadores. O time brasileiro não sofreu gols do River em nenhum dos 3 encontros.
  • Atlético Mineiro está invicto contra equipes argentinas em jogos de eliminação direta em seus últimos 7 confrontos na CONMEBOL Libertadores (4V 3E). Em todas as ocasiões os brasileiros passaram de rodada. A última vitória de um clube argentino em uma partida eliminatória contra o Atlético Mineiro na CONMEBOL Libertadores foi na ida das semifinais de 2013 (2-0 x Newells) e os brasileiros foram os que terminaram classificando para a final.
  • Atlético Mineiro não permitiu gols de equipes argentinas em seus últimos 5 jogos em competições CONMEBOL (3V 2E). Na atual edição, conseguiu manter seu arco imaculado em 4 partidas contra protagonistas do superclássico argentino (Boca Juniors e River Plate).
  • Primeira dobradinha de Matías Zaracho em 18 encontros disputados da CONMEBOL Libertadores e terceiro gol na competição de 2021 para o argentino com o Atlético Mineiro. No dia de hoje, registrou seu maior número de finalizações totais (5) e chutes a gol (3) em só um jogo da atual edição em 8 aparições.
  • As três primeiras equipes classificadas para a semifinal da Libertadores 2021 são brasileiras: é a primeira vez que 3 dos 4 times na semifinal de uma edição do torneio são do mesmo país.

 

 

 

 

OPTA / AFP

ÚLTIMAS NOTICIAS