NOTICIAS DESTACADAS

Venta local para Espectadores Argentinos de la Final CONMEBOL Sudamericana 2022
Venta local para Espectadores Argentinos de la Final CONMEBOL Sudamericana 2022
Charla sobre prevención antidopaje antes del arranque de la CONMEBOL Libertadores Futsal 2022
Charla sobre prevención antidopaje antes del arranque de la CONMEBOL Libertadores Futsal 2022
Finaliza el curso Árbitros Jóvenes Talentos
Finaliza el curso Árbitros Jóvenes Talentos

La Roja ganha em casa e continua na briga por uma vaga

nuevo_proyecto_-_2021-10-14t231839

Chile recuperou terreno nas Eliminatórias Sul-Americanas ao Mundial do Catar-2022, após golear a Venezuela por 3-0 nesta, quinta em Santiago, um resultado com o qual escala ao sexto lugar, colocando-se a três pontos da quinta vaga que dá passo à repescagem.

Os gols da Roja foram obras do meio-campista Erick Pulgar (18’ e 37’) e do centroavante anglochileno Ben Brereton (73’).

Chile saiu dominando a partida e,  aos 18 minutos, Alexis Sánchez  de escanteio enviou rumo à Pulgar, que se liberou da marcação e anotou de cabeça no centro da pequena área.

Venezuela tomou o controle da bola mas o Chile mantinha os tempos do encontro e,  em outro escanteio, também através de Sánchez, Pulgar definiu, após uma saída do arqueiro venezuelano, de novo de cabeça no minuto 37.

O conjunto dirigido por Martín Lazarte se coloca novamente na briga por uma vaga e soma 13 pontos, a três da quinta vaga, ostentada pelo Uruguai..

A Vinhotinto não consegue sair do fundo da tabela, com 7 pontos, e o sonho mundialista parece ficar cada vez mais distante. 

– Números do jogo –

  • Chile só perdeu uma das doze vezes que recebeu a Venezuela em todas as competições (9V 2E). Além disso,  a Roja anotou 14 gols sobre a Vinhotinto nos últimos quatro jogos como local (4V).
  • Chile soma sua sexta vitória em seus últimos nove jogos como local em todas as competições (2E 1D). Pontualmente, em Eliminatórias Sul-Americanas, só o Brasil pôde vencê-lo como visitante (0-1 em setembro deste ano).
  • Venezuela rematou 12 vezes contra o Chile, igualando o número máximo de disparos como visitante da seleção Vinhotinto nestas Eliminatórias (vs. Paraguai em setembro).
  • Chile teve 70% de posse com a partida empatada e 46% a partir do momento que se pôs em vantagem. Ademais, a Roja foi mais efetiva em remates: 42% (5/12) foram dentro dos três postes, enquanto a equipe tem uma média de 33% nas Eliminatórias.
  • Ben Brereton, do Chile, converteu seu segundo gol em três jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Além disso, o jogador do inglês Blackburn rematou sete vezes (três ao arco) e criou uma chance de gol.

 

 

 

 

AFP / OPTA

Últimas Noticias