Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Museo Conmebol
Cree en Grande

Liga e Paranaense, encontro de ex-campeões; Santos tentará reacender seu brilho goleador

microsoftteams-image

Dois ex-campeões, Liga de Quito e Athlético Paranaense, duelarão nesta quinta-feira na capital equatoriana no confronto das quartas de final da CONMEBOL Sudamericana 2021.

Paranaense, vencedor do certame regional em 2018 e que eliminou o América de Cali nas oitavas de final, chega a Quito na sexta posição do Brasileirão após perder do São Paulo em casa por 2-1 no fim de semana.

Apesar do tropeço, o técnico português, Antonio Oliveira, assegurou em conferência virtual que «vamos estar muito fortalecidos para o duelo da Sudamericana, trabalhamos para isso».

Para a ida das quartas, Paranaense não contará com seus dois campeões olímpicos: o goleiro Santos e o meio-campista Ábner, que voltaram à equipe após a conquista com a seleção em Tóquio.

A revanche está programada para a próxima semana em Curitiba (sul do Brasil).

– Dados –

Estádio: Rodrigo Paz

Hora: 17:15 horário local (22:15 GMT)

Árbitro: Andrés Matonte (URU)

– Antecedentes –

  • Será o primeiro confronto entre Liga Deportiva Universitaria de Quito e Athlético Paranaense em competições CONMEBOL.
  • LDU Quito disputará as quartas de final da CONMEBOL Sudamericana pela primeira vez desde a edição de 2011. Nessa ocasião, conseguiu avançar para as semifinais ao eliminar o Libertad do Paraguai com placar global de 1-1 e e vencendo na fase de pênaltis 5-4.
  • Athlético Paranaense tem três vitórias consecutivas contra rivais equatorianos em competições CONMEBOL. Em nenhum dos três jogos permitiu gols de clubes do Equador e só sofreu 2 gols em 6 encontros disputados (4V 1E 1D).
  • Athlético Paranense é o time com mais gols marcados em finalizações de fora da área na atual CONMEBOL Sudamericana. No total, 5 dos 13 gols marcados na competição foram deste modo (38%).
  • Lucas Ezequiel Piovi, do LDU Quito, é o jogador (ainda na competição) com mais tentativas de passes por jogo na CONMEBOL Sudamericana 2021. Registra 88 em média por encontro, com 89.8% de eficácia.

 

-Santos tentará reacender seu brilho goleador-

Santos confrontará o paraguaio Libertad nesta quinta-feira, na ida das quartas de final da CONMEBOL Sudamericana.

O Peixe, um dos gigantes da América do Sul, com três Libertadores em suas vitrines, está na oitava posição do Brasileirão, após empatar sem gols com o Corinthians no domingo, no clássico paulista.

O vencedor da série confrontará, nas semifinais, o ganhador da chave entre Bragantino e Rosario Central. Na ida, disputada na terça-feira, na Argentina, os brasileiros venceram 4-3.

– Dados –

Estádio: Vila Belmiro

Hora: 21:30 horário local (00:30 GMT da sexta-feira)

Árbitro: Leodán González (URU)

– Antecedentes –

  • Santos do Brasil e Libertad do Paraguai nunca duelaram antes em competições CONMEBOL.
  • Santos só perdeu 1 dos últimos 7 jogos que disputou na CONMEBOL Sudamericana (3V 3E). Não sofreu gols em 4 dos 7 (3V 1E) e só em um jogo ficou sem marcar a seu favor (1E).
  • Libertad está em uma racha negativa de 7 jogos sem ganhar de equipes brasileiras (2E 5D). A última vez que enfrentou um time do Brasil em fase eliminatória, foi na Libertadores 2020, quartas de final e foi eliminado pelo Palmeiras (4-1 global).
  • Entre os 8 clubes que ainda disputam a atual CONMEBOL Sudamericana, Libertad é o que registra menor média de posse de bola em seus jogos. Teve a bola 43.3% do tempo, seguido pelo RB Bragantino com 44.4%.
  • João Paulo, do Santos, tem uma média de 5.5 defesas por jogo na série contra Independiente, passando a ser o goleiro com maior média de defesas/jogo na competição entre os times que ainda estão disputando o torneio, junto com Juan Pablo Romero, do Rosario Central.

 

 

 

AFP/OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS