Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Confira as 3 primeiras equipes classificadas para as Quartas de Final

  • Deportivo Cali, Boca Juniors e Ferroviária são os primeiros classificados para as Quartas de Final da CONMEBOL Libertadores Feminina 2022.

Uma chuva de gols caiu neste domingo, 16 de outubro, no início da segunda jornada da CONMEBOL Libertadores Feminina 2022, com 4 jogos nos grupos A e B nos estádios Gonzalo Pozo Ripalda e Rodrigo Paz Delgado.

Grupo A

-Olímpia (PAR) 1-2 Deportivo Cali (COL)-

Deportivo Cali ganhou do Olímpia 2-1 no Gonzalo Pozo Ripalda, para somar sua segunda vitória e certificar sua classificação para a seguinte fase do Grupo A.

Apesar de que o Olímpia abriu o placar aos 27′, com o gol de Griselda López, a equipe colombiana conseguiu virar. Empatou aos 52’, com gol contra de Camila Barboza e Tatiana Ariza fechou o placar aos 81′.

-Estatísticas do Jogo-

  • Após ganhar do Olímpia, Deportivo Cali aumentou sua pontuação perfeita em fases de grupos da CONMEBOL Libertadores Feminina: venceu os cinco encontros que disputou em dita instância e nunca sofreu mais de um gol nesses jogos.
  • As equipes colombianas aumentaram sua racha invicta contra rivais do Paraguai na CONMEBOL Libertadores Feminina a nove encontros sem derrotas: os últimos seis jogos terminaram em triunfo para os times da Colômbia (3E).

-Always Ready (BOL) 0-5 Corinthians (BRA)-

No Grupo A, Corinthians se recuperou após golear o Always Ready boliviano por 5-0 no estádio Rodrigo Paz Delgado.

A vitória paulista foi contruida com uma grande atuação de Gabi Portilho, que marcou dois gols aos 13’ e 19’. Aumentaram a vantagem Adriana Leal Da Silva, Victória Alburquerque (de pênalti) e Juliete Silva de Oliveira ‘Juju’ (27’, 31’ e 57’).

-Estatísticas do Jogo-

  • É a segunda vez que Corinthians anota exatamente cinco gols em uma partida da CONMEBOL Libertadores Feminina: a anterior foi em 2021, quando derrotou o Nacional de Montevidéu por 5-1.
  • Corinthians acumula 20 partidas anotando pelo menos um gol na CONMEBOL Libertadores Feminina (17V 2E 1D), a segunda racha mais longa atrás do Santos, com 22 (20V 1E 1D). A última vez que não anotou foi na Final de 2017, contra o Colo-Colo (0-0)

-Tabela de Posições Grupo A-

Grupo B

-Boca Juniors (ARG) 4-2 Club Ñañas (EQU)-

Boca Juniors superou o Club Ñañas por 4-2 no Rodrigo Paz Delgado, com dois gols de Camila Gómez (26’ e 43’); um de Yamila Rodríguez e gol contra de Nelly Córdoba (47’ e 65’). Para as equatorianas descontou Maireth Pérez aos 33’ e de pênalti aos 81’.

A equipe argentina conseguiu sua segunda vitória consecutiva e obteve o boleto para as Quartas, no Grupo B.

-Estatísticas do jogo-

  • Além de anotar seus primeiros dois gols em uma mesma partida da CONMEBOL Libertadores Feminina. Camila Gómez Ares foi a jogadora do Boca que mais duelos venceu (11/15) e mais entradas realizou (4, junto com Vanina Preininger) e mais faltas sofreu (4) contra o Ñañas.
  • Maireth Pérez, além de marcar os dois gols do Ñañas nesta partida, foi a líder da equipe em finalizações totais (4) e chutes a gol (3). Além disso, seu registro de disparos entre as três traves chega a quatro, o máximo da equipe equatoriana na CONMEBOL Libertadores Feminina 2022.

-Defensor Sporting (URU) 0-1 Ferroviária (BRA)

Ferroviária derrotou o Defensor Sporting uruguaio por 1-0, com o gol de sua estrela, a número 10, Rafaela Mineira, quem anotou aos 52 minutos de jogo.

A equipe brasileira somou 6 pontos no Grupo B, os mesmos que o Boca, que é o líder e se colocou na zona de classificação para as Quartas de Final.

-Estatísticas do Jogo-

  • Ferroviária aumentou seu invicto contra rivais do Uruguai na CONMEBOL Libertadores Feminina a três jogos sem perder (2V 2E), mantendo seu arco intacto em ambas as vitórias do registro (4 – 0 x Colón em 2015 e 1 – 0 x Defensor Sporting em 2022).
  • Além de ser a jogadora do Ferroviária com mais passes corretos (46) contra o Defensor Sporting, Barrinha estabeleceu o registro mais alto de toques de bola em uma mesma partida da CONMEBOL Libertadores Feminina 2022 até o momento (107).

-Tabela de Posições Grupo B-

-Próximos Jogos-

Segunda-feira, 17 de outubro

Grupo C

Univ. de Chile (CHI) x Libertad Limpeño (PAR)

Estádio: Rodrigo Paz Delgado.

Horário local: 15:00h.

Árbitra: Jenny Arias (COL).

Árbitra 2: Mary Blanco (COL).

Árbitra 3: Eliana Ortiz (COL).

-Estatísticas-

  • Universidad de Chile e Libertad-Limpeño se enfrentaram só uma vez na CONMEBOL Libertadores, na edição 2020 disputada na Argentina e na Fase de Grupos. É, de fato, a única vez que a ‘U’ jogou contra equipes do Paraguai e que o Libertad-Limpeño enfrentou uma equipe chilena na competição.
  • Após vencer dois dos primeiros quatro jogos entre clubes paraguaios na CONMEBOL Libertadores Feminina (2V 1E 1D), as equipes do Chile venceram só 1 dos últimos 5 contra esses rivais (1V 1E 3D).

IND Dragonas (EQU) x Palmeiras (BRA)

Estádio: Rodrigo Paz Delgado.

Horário local: 17:15h.

Árbitra: Milagros Arruela (PER).

Árbitra 2: Vera Yupanqui (PER).

Árbitra 3: Gabriela Moreno (PER).

-Estatísticas-

  • Palmeiras foi a segunda equipe com melhor eficácia de passes na primeira jornada da CONMEBOL Libertadores Feminina, com 74.1%.
  • Independiente del Valle, junto com Always Ready e Defensor Sporting, foi a equipe com menos levantamentos à área (7) na primeira jornada da CONMEBOL Libertadores Feminina.

Grupo D

Deportivo Lara (VEN) x América de Cali (COL)

Estádio: Gonzalo Pozo Ripalda.

Horário local: 15:00h.  

Árbitra: Adriana Farfán (BOL).

Árbitra 2: Liliana Bejarano (BOL).

Árbitra 3: Inés Choque (BOL).

-Estatísticas-

  • Após empatar 1-1 com o Alianza Lima, Deportivo Lara buscará ser a terceira equipe venezuelana em começar uma edição da CONMEBOL Libertadores Feminina com duas partidas sem derrotas depois do Caracas (1V 1E em 2014) e Estudiantes de Guarico (1V 1E em 2015, 2V em 2016 e 1V 1E 2017).
  • Após seu triunfo 1-0 sobre o Santiago Morning, América de Cali buscará vitórias consecutivas na CONMEBOL Libertadores Feminina pela primeira vez desde uma racha de 3 entre as edições de 2019 e de 2021 (3V).

Alianza Lima (PER) x Santiago Morning (CHI)

Estádio: Gonzalo Pozo Ripalda.

Horário local: 17:15h.  

Árbitra: Nadia Fuques (URU).

Árbitra 2: Daiana Fernández (URU).

Árbitra 3: Belén Clavijo (URU).

-Estatísticas-

  • Alianza Lima registra só um jogo na CONMEBOL Libertadores Feminina contra uma equipe chilena: foi na edição de 2021, quando enfrentou o Universidad de Chile e ganhou 1-0.
  • Os clubes chilenos e peruanos se enfrentaram 10 vezes na CONMEBOL Libertadores Feminina, com 9 triunfos chilenos (incluindo um 5-0 do Santiago Morning sobre o Majes) e só uma vitória peruana, no último jogo, do Alianza Lima sobre o Universidad de Chile (1-0).

CONMEBOL.com/OPTA/EFE

ÚLTIMAS NOTICIAS