Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

CONMEBOL reinvierte en la infraestructura de estadios en Sudamérica
CONMEBOL reinvierte en la infraestructura de estadios en Sudamérica
Colombia se acerca a la punta en el Grupo B
Colombia se acerca a la punta en el Grupo B
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Media Day: CETA CONMEBOL abre as portas aos jornalistas

nuevo_proyecto_-_2021-09-15t211925

No Centro de Treinamento Arbitral (CETA) da CONMEBOL foi realizado nesta quarta-feira o Media Day de Arbitragem, com a presença de jornalistas e representantes de agências e notícias, com o objetivo de proporcionar informação precisa sobre os trabalhos da Comissão de Árbitros e esclarecer dúvidas sobre o uso do Sistema de Assistência Arbitral por Vídeo (VAR).

“Esta é a casa de vocês, a casa do futebol, uma casa de portas abertas para a imprensa”, declarou na abertura Nery Alberto Pumpido, o novo Secretário-Geral Adjunto de Futebol e Diretor de Desenvolvimento da CONMEBOL.

Jornalistas e comunicadores de imprensa escrita, rádio e televisiva, portais web e agências de notícias tiveram a oportunidade de aprender sobre questões relacionadas à arbitragem sul-americana e VAR.

“Nosso compromisso é continuar trabalhando em prol da justiça no futebol”, enfatizou o presidente da Comissão de Árbitros da CONMEBOL, Wilson Seneme, quem valorizou a presença dos jornalistas durante a jornada de trabalho.

A introdução do VAR nas competições sul-americanas, desde 2017, é para evitar eventuais erros potenciais. Insistindo que uma mínima interferência da ferramenta tecnológica se traduza no máximo benefício. “Haverá erros, mas as estatísticas mostram que, com o VAR, a porcentagem de acertos é maior”, disse.

Na jornada, os jornalistas usaram o VOR com simulações de ações (clipes de impedimento, pênalti e cartão vermelho) + 1 estação de monitoramento e foi aberta uma sessão de perguntas e respostas para esclarecer todas as dúvidas.

Os participantes interagiram com a ferramenta tecnológica que está situada no CETA, que visa centralizar o VAR no futuro próximo.

A CONMEBOL continua proporcionando espaços para a capacitação sobre a tecnologia utilizada pelos árbitros e continua expondo seus benefícios em favor da justiça esportiva, um dos pilares estratégicos da instituição.

 

 

 

CONMEBOL.com

ÚLTIMAS NOTICIAS