Página inicio CONMEBOL

NOTICIA DESTACADA

Venezuela y Brasil golean en el Grupo B
Venezuela y Brasil golean en el Grupo B
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Así fue la segunda fecha de Fase de Grupos
Así fue la segunda fecha de Fase de Grupos
Museo Conmebol
Cree en Grande

Mineiro e Flamengo apostam suas cartas contra River e Olímpia, que tentarão dar a virada

libertadores_fla_oli_-750px

Nesta 4af sairão dois novos semifinalistas quando o Atlético Mineiro x River Plate e Flamengo x Olímpia entrarem na briga pelas Quartas de Final da CONMEBOL Libertadores 2021.

Atlético Mineiro x River Plate

Atlético Mineiro, com a vantagem mínima da ida, buscará garantir sua vaga nas Semifinais contra o River Plate, acostumado a remontar na CONMEBOL Libertadores.

O laureado treinador Marcelo Gallardo deverá liderar uma remontada com toques épicos, esses mesmos com os quais deleitou toda a torcida millonaria desde que assumiu o cargo no banco do estádio Monumental em junho de 2014.

O placar parece acessível -derrota 1-0 em casa-, mas seu atual momento de altos e baixos não parece convidá-lo a uma remontada. Mas o negócio é que é Gallardo e River, um binômio até agora muito sólido que buscará a continuidade de uma racha iniciada em 2017.

Por seu lado, o ‘Galo’ tem todas as chances de ganhar e anda de parabéns, com ânsias de estrear o hispano-brasileiro Diego Costa, seu novo reforço procedente da Europa.

– Dados –

Estádio: Mineirão (Belo Horizonte)

Hora: 21:30 locais (00:30 GMT de quinta)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

VAR: Andrés Cunha (URU)

– Antecedentes –

  • Atlético Mineiro recebe o River no Mineirão pela segunda vez na CONMEBOL Libertadores: o encontro anterior foi vitória brasileira por 1-0. O Millonario leva dois jogos sem quedas nesse estádio (1V 1E), enquanto que o Galo soma seis sem perder ante um time argentino jogando como local (5V 1E).
  • Atlético Mineiro nunca perdeu um jogo de instância eliminatória pela CONMEBOL Libertadores jogando como local em quatorze apresentações (7V 7E). Atualmente leva quatro sem cair em casa (3V 1E) e não sofreu gols nos últimos três encontros.
  • Terceira vez na era Marcelo Gallardo que River perde 1-0 contra uma equipe brasileira como local na ida de uma série de eliminação direta pela CONMEBOL Libertadores. Nas duas ocasiões anteriores reverteu a série como visitante, avançou de rodada e acabou ganhando o título (contra o Cruzeiro em 2015, e o Grêmio em 2018).
  • Atlético Mineiro recebeu só três gols em nove partidas na presente CONMEBOL Libertadores (média de 0,33 gols recebidos por jogo). Sendo sua melhor média nesse indicador, duas vezes a menos que sua segunda melhor marca (0,7 gols recebidos por partida em 2016).
  • Entre as equipes que estão nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores, River Plate é que teve menos gols anotados por jogadores substitutos: só Girotti, ante Fluminense no Monumental, anotou depois de sair do banco.

 

Flamengo x Olímpia 

Flamengo confia no poder ofensivo do seu ‘Quarteto Fantástico’ para rematar nesta 4af o Olímpia do Paraguai e se classificar nas semifinais da CONMEBOL Libertadores-2021. Os gols e assistências de Gabriel Barbosa ‘Gabigol’, do uruguaio Giorgian de Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro, fundamentais na goleada 4-1 em Asunción, serão a carta do bicampeão brasileiro para se aproximar de seu terceiro título no principal torneio de clubes da América.

Olímpia, um time histórico e de grandes façanhas no torneio, buscará somar mais uma em sua participação internacional.  

– Dados –

Estádio: Mané Garrincha (Brasília)

Hora: 19:15 locales (22:15 GMT).

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

VAR: Jhon Ospina (COL)

– Antecedentes –

  • Antes do jogo de ida entre Flamengo e Olímpia, 16 encontros pelo jogo de ida em fases eliminatórias na CONMEBOL Libertadores terminaram em vitória por uma diferenciação de três gols ou mais do time visitante. Nessas 16 oportunidades, a equipe ganhadora sempre confirmou a classificação depois da volta. 
  • Em 70 partidas disputadas como local na história da CONMEBOL Libertadores, Flamengo nunca teve um resultado que o eliminaria no jogo de volta contra o Olímpia. Sua pior derrota foi um 0-3 contra o América em 2008, e mesmo com um resultado igual, Flamengo se classificaria às semifinais.
  • Em 157 jogos como visitante na história da CONMEBOL Libertadores, só duas vezes o Olímpia conseguiu resultados suficientes para uma classificação contra o Flamengo na atual edição do torneio: 5-2 frente Colo-Colo nas quartas de 1961 e 5-1 frente o Deportivo Lara na fase de grupos de 2013.
  • Gabi fez 20 gols nas últimas cinco temporadas da Libertadores: é o máximo goleador do torneio nesse intervalo. 19 desses gols foram anotados com o Flamengo (26PJ) e um com o Santos (7PJ).
  • Olímpia é o único time das quartas de final que ainda não ganhou na fase final da atual edição do torneio. Atlético Mineiro também tinha classificado das oitavas sem vitória, mas ganhou a ida das quartas de final, enquanto o Olímpia perdeu em casa.

 

 

 

 

AFP / OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS