Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

¡Un nuevo comienzo hacia La Gloria Eterna!
¡Un nuevo comienzo hacia La Gloria Eterna!
¡El camino a la Gran Conquista!
¡El camino a la Gran Conquista!
Charlas Educativas Antidopaje en la CONMEBOL Sub17 Femenina
Charlas Educativas Antidopaje en la CONMEBOL Sub17 Femenina

Nery Pumpido: “Assim como na vida, no futebol se aprende todos os dias”

microsoftteams-image_196

  •   O novo Secretário-Geral Adjunto de Futebol e Diretor de Desenvolvimento, Nery Alberto Pumpido, falou sobre seus futuros desafios, metas e objetivos dentro da CONMEBOL.
  •   Em sua análise, enfatizou os pontos fortes do futebol sul-americano, expôs sua posição sobre o novo desafio da Copa do Mundo Catar 2022 e revelou seus propósitos dentro de sua gestão como Diretor de Desenvolvimento.

Homem de filosofia vencedora, campeão da América e da Copa do Mundo, o novo Secretário-Geral Adjunto de Futebol e Diretor de Desenvolvimento expressou sua felicidade após assumir o cargo, agradecendo a confiança depositada pelo Presidente da CONMEBOL, Alejandro Dominguez.

Nery Alberto Pumpido, 64 anos, enfrenta o novo desafio em um campo que conhece perfeitamente. O ex-goleiro campeão mundial de 1986 com a Argentina sempre acompanhou de perto os trabalhos no futebol sul-americano.

«Quando cheguei, vi o que já foi feito e tem sido realmente ótimo; sempre acompanhei todo o trabalho bem de perto. Estou muito feliz e contente de encarar este novo desafio, com muitas coisas passando pela minha cabeça para fazer no futuro«, destacou Pumpido em uma entrevista exclusiva à CONMEBOL.com.

Sereno, entrelaçando seus dedos em sinal de calma como quando estava frente a um pênalti decisivo, o Prof. Pumpido faz um meio sorriso porque sabe que entrou justo no turbilhão de trabalhos de organização para as Finais Únicas de Montevidéu.

«Essa semana ficará na história do futebol mundial, pois será a primeira vez que vai acontecer algo similar, reunindo três finais numa mesma capital. O que vejo é uma equipe que está trabalhando incansavelmente para que tudo corra bem, e até agora está cumprindo muito bem», enfatizou.

Pumpido valorizou a política de transparência como um dos pilares da instituição. «A CONMEBOL tem as portas abertas. É importante que todos saibam que erros podem acontecer, mas que também trabalhamos para corrigi-los.  A capacitação, o apoio, a infraestrutura estão sempre lá e, em vez de contar, acho que o importante é que estamos constantemente mostrando isso».

– Investimento em capacitação e infraestrutura –

Pumpido, como um grande estrategista – campeão da América 02′ – sabe que, para construir uma equipe sólida, é importante escutar opiniões de especialistas, construir as bases, apostar na inovação e na infraestrutura para as crianças.

«A CONMEBOL tem feito muito e tem apoiado bastante o futebol de base, futebol feminino, futebol de praia e futsal nos últimos anos. Devemos seguir essa linha, acho que devemos investir em tecnologia, infraestrutura e, acima de tudo, capacitar nossos técnicos, porque são eles que transmitem a mensagem», afirmou.

Acrescentou que é muito importante contar com o apoio e as opiniões dos craques do futebol sul-americano, «onde podemos melhorar, onde podemos avançar. Porque somos competitivos e queremos estar sempre no topo e para estar no topo você tem que se preparar e escutar a voz da sabedoria», enfatizou.

Um goleiro vencedor, que conhece a magia do futebol mundial e da Glória Eterna, sabe que para alcançar seus objetivos é preciso primeiro acreditar que é possível chegar ao topo, que para ele significa Acreditar Sempre.

«Para mim, superar esta diferença que existe com nossos pares, acreditando em nossas capacidades, porque temos a capacidade. Somos o melhor sementeiro do mundo. Isso é acreditar sempre», disse o guarda-redes histórico.

 

 

 

CONMEBOL.com

ÚLTIMAS NOTICIAS