Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

CONMEBOL reinvierte en la infraestructura de estadios en Sudamérica
CONMEBOL reinvierte en la infraestructura de estadios en Sudamérica
Colombia se acerca a la punta en el Grupo B
Colombia se acerca a la punta en el Grupo B
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

O mítico Centenário, pronto para sediar as finais do melhor futebol do mundo

nuevo_proyecto_-_2021-11-20t084105
  • A CONMEBOL completou a modificação total do gramado do lendário Centenário, que estará em esplêndidas condições para sediar as finais.
  • Após quatro meses de intenso trabalho, a CONMEBOL entregou todas as obras de reforma realizadas no lendário recinto esportivo.

A Confederação Sul-Americana de Futebol trabalhou incansavelmente na reforma do estádio Centenário, com grandes obras de reforma focalizadas principalmente no campo de jogo, que teve uma modificação de 100% do gramado e a instalação de um novo sistema de irrigação automática de última geração.

As reformas no gramado começaram há aproximadamente quatro meses, com a remoção da antiga grama desgastada e a colocação de nova grama especial para uso imediato na competição de alto nível.

Isto representa a maior modificação feita em décadas, em um esforço cooperativo entre especialistas do Brasil e do Uruguai. Assim também, foi instalado um sistema de irrigação e drenagem de última geração, com controle individual de válvulas, o que permite uma melhor distribuição de água e proporciona um melhor cuidado do gramado.

A logística foi imensa, pois todo o maquinário especial teve que ser transportado do Brasil para o Uruguai para a colocação do novo gramado, que está idealmente desenhado, conservado e preparado para a competição de elite.

«O que a CONMEBOL está entregando é uma nova base. Modificamos totalmente o gramado, que era muito antigo, para novas plantações, o que nos permite ter melhor nivelamento, maior resistência e densidade, e torna o campo de jogo apto para o futebol profissional», explicou Maristela Kuhn, engenheira agrônoma.

A renomada profissional inspecionou o estado do campo meses antes, a fim de elaborar um relatório e realizar seu trabalho, que foi intensificado nos dias prévios à grande final da CONMEBOL Sudamericana 2021.

«Trabalhamos nas finais de Assunção, Lima, Córdoba, Rio de Janeiro e agora em Montevidéu. Este é um grande legado que a CONMEBOL deixa para os clubes e seleções sul-americanas», enfatizou Kuhn.

-Um moderno patrimônio do futebol –

Além dos trabalhos no gramado, há também reformas nas arquibancadas dos espectadores, tribuna de imprensa, cabine principal de transmissão, palcos, banheiros, concessões e vestiários, tornando o histórico estádio Centenário um dos mais modernos do mundo.

Além disso, novos holofotes LED Philips foram instalados para atingir 1300 Lux verticais, que são financiados pelo programa CONMEBOL Evolução.

O trabalho foi realizado com a intenção de assegurar que o histórico templo do futebol mundial estivesse nas melhores condições e cumprisse com as exigências de qualidade estabelecidas pela CONMEBOL para sediar os jogos decisivos.

Patrimônio mundial, cenário de grandes noites gloriosas, local da primeira final da Copa do Mundo e da final da CONMEBOL Libertadores, o estádio Centenário está mais uma vez vestido de gala para sediar as finais do melhor futebol do mundo.

 

 

 

 

CONMEBOL.com

ÚLTIMAS NOTICIAS