Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

CONMEBOL reinvierte en la infraestructura de estadios en Sudamérica
CONMEBOL reinvierte en la infraestructura de estadios en Sudamérica
Colombia se acerca a la punta en el Grupo B
Colombia se acerca a la punta en el Grupo B
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Obras de reforma foram iniciadas no estádio Centenário de Montevidéu

nuevo_proyecto_-_2021-08-27t143535
  • A CONMEBOL realizou uma nova semana de inspeções e reuniões de trabalho na capital uruguaia, sede para as três finais do torneio de clubes mais importante do continente.

  • Mudança total do gramado; nova iluminação LED, remodelação das arquibancadas; tribuna de imprensa; cabine principal de transmissão; palcos; banheiros; concessões e vestiários são os trabalhos mais importantes realizados no Estádio Centenário, além das reuniões de planejamento sanitário e operacional.

A equipe de inspeção da Confederação Sul-Americana de Futebol realizou esta semana uma nova visita para a revisão das obras de: infraestrutura, operações, mobilidade, segurança; Embaixada do Torcedor e questões sanitárias em Montevidéu – Uruguai, sede das Finais Únicas da CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Libertadores Feminina e CONMEBOL Sudamericana 2021.

As obras de remodelação no estádio Centenário já começaram e abarcam principalmente o gramado do campo de jogo, que terá a maior transformação feita em décadas, com uma substituição de 100% do gramado e do sistema de irrigação, em que será uma cooperação entre especialistas de gramado do Brasil e do Uruguai.

A intenção é que o gramado esteja nas melhore condições possíveis e cumpra com as exigências de qualidade determinadas pela CONMEBOL. Ademais, foram iniciados remodelamentos nas arquibancadas e vestiários do mítico palco esportivo, bem como a mudança total dos focos das torres de iluminação, que contarão com luzes led de última geração.

Outro ponto importante da visita também foram as reuniões de planejamento operacional nos campos de treinamento para as finais. É importante destacar a grande ajuda recebida por parte dos encarregados dos estádios Luis Franzini; Complejo Deportivo Montevideo City Torque; Campeón del Siglo e Gran Parque Central.

Com respeito à organização, um grupo da equipe de inspeção da CONMEBOL manteve reuniões interinstitucionais de coordenação com autoridades da Associação Uruguaia de Futebol; Governo uruguaio; Prefeitura; Segurança da cidade e da Saúde, além de representantes de turismo, aeroportos e hotéis.

A CONMEBOL iniciou conversação com o Ministério da Saúde do Uruguai, com o fim de elaborar protocolos e mecanismos de segurança sanitária para possibilitar alguma presença de público nas finais, priorizando sempre a saúde de todos.

Após uma semana produtiva, as tarefas conjuntas entre a CONMEBOL e o Grupo de Trabalho local se intensificam até novembro e as visitas de inspeção serão cada vez mais frequentes.

A cidade de Montevidéu promete vivenciar dias de intenso futebol do mais alto nível com a disputa das finais da CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Sudamericana e CONMEBOL Libertadores Feminina 2021.

 

 

 

 

 

CONMEBOL.com

ÚLTIMAS NOTICIAS