Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Palmeiras confronta Boca na Final da CONMEBOL Libertadores Feminina 2022

  • Palmeiras chegou à Final em sua primeira participação na CONMEBOL Libertadores Feminina.
  • O time paulista venceu o América de Cali por 1-0 e joga na sexta-feira, 28, com o Boca Juniors, na Grande Final do torneio em Quito, Equador.

O Palmeiras ganhou do América de Cali da Colômbia nesta quarta-feira, 26 de outubro, na segunda Semifinal da CONMEBOL Libertadores Feminina 2022.

A vitória garantiu ao Verdão a passagem para a Final no dia 28 de outubro, às 17h00 (horário local). Enfrentará o Boca Juniors no estádio Rodrigo Paz Delgado, na capital equatoriana.

Em sua primeira participação no máximo torneio continental de clubes do futebol feminino sul-americano, Palmeiras se chegou a uma Final que será inédita na história do certame, pois também será a primeira Final do Boca.

Desta forma, a partida pelos terceiro e quarto lugares, que será disputada antes da Final, será um duelo colombiano entre América de Cali e Deportivo Cali.

Bastou o esplêndido gol de cabeça de Ari Borges, aos 54 minutos para que a equipe brasileira alcançasse a vitória.


Enquanto o Palmeiras terminou defendendo a mínima diferença, as colombianas pressionaram até o final em busca de um empate que não chegou.

– Números do jogo –

  • Palmeiras é a segunda equipe brasileira em chegar à Final vencendo todos os seus jogos (5V) desde as Quartas de Final foram incorporadas no formato de competição na CONMEBOL Libertadores Feminina. Anteriormente Corinthians tinha conseguido em 2021.
  • É a terceira derrota de equipes da Colômbia nas Semifinais da CONMEBOL Libertadores Feminina em 8 partidas disputadas (2V 3E). Todas essas derrotas foram contra clubes do Brasil: 0-5 do Formas Íntimas x Santos em 2009, 0-4 do América de Cali x Corinthians em 2019 e o resultado desta quarta-feira.
  • Com este triunfo, as equipes do Brasil perderam só 1 de seus últimos 10 jogos nas Semifinais da CONMEBOL Libertadores Feminina, com 6 triunfos e 3 empates.
  • É a segunda vez que clubes do Brasil registram arco intacto de forma consecutiva nas Semifinais da CONMEBOL Libertadores Feminina. Palmeiras se soma ao 8-0 do Corinthians sobre o Nacional em 2021, junto com as duas vitórias do Santos em 2009 e 2010: 5-0 sobre Formas Íntimas e 2-0 x Boca Juniors.
  • Com o gol de Ary Borges na vitória de hoje, Palmeiras anotou 6 de seus 17 gols nesta CONMEBOL Libertadores Feminina de cabeça, mais que qualquer outra equipe. Representa, além disso, 40% dos seus gols anotados, a proporção mais alta entre clubes participantes com três ou mais gols totais.

CONMEBOL.com / OPTAse

ÚLTIMAS NOTICIAS