Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Palmeiras conquista sua primeira taça na CONMEBOL Libertadores Feminina

  • Palmeiras alcançou a Glória em sua primeira participação após ganhar do Boca Juniors na Final.

O Palmeiras do Brasil foleou o Boca Juniors Argentina por 4-1 (1-1) nesta sexta-feira em Quito, coroando-se campeão da CONMEBOL Libertadores Feminina de 2022, na qual fez sua estreia no torneio de forma triunfal.

No jogo prévio, o colombiano América de Cali superou o seu compatriota Deportivo Cali por 5-0 (1-0) para subir ao pódio.

No primeiro duelo entre equipes do Brasil e da Argentina na Final do certame, o Verdão venceu com anotações de Alves Borges (4’), Byanca (48’), Poliana (57’) e Bia Zaneratto (88’). A ‘Xeneize’ Brisa Priori marcou o desconto (12’).

Palmeiras dominou o jogo e não duvidou nos metros finais onde foi atropelante para coroar-se como novo campeão.

Por outro lado, a pesar do revés, as ‘gladiadoras’ melhoraram seu desempenho na competição ao ficar no segundo lugar após o terceiro lugar na edição de 2010, que também era a melhor para um clube da Argentina.

O time brasileiro conseguiu o título com pontuação perfeita ao vencer em todas as suas apresentações e dentro do tempo regulamentar.

No histórico, o Albiverde passou a ser o quinto campeão em vencer todos os seus encontros em uma mesma edição após os brasileiros Corinthians (2021), São José (2014) e Santos (2009 e 2010).

– Números do jogo –

  • Palmeiras, além de ganhar o torneio em sua primeira participação, é a quinta equipe campeã da CONMEBOL Libertadores Feminina em vencer todos os jogos disputados. Soma-se ao Santos (2009 e 2010), São José (2014) e Corinthians (2021).
  • Com este triunfo, as equipes do Brasil nunca perderam em Finais da CONMEBOL Libertadores Feminina contra equipes de outros países, vencendo 9 vezes e empatando 3.
  • Palmeiras é o primeiro time em anotar pelo menos 4 gols em um jogo Final da CONMEBOL Libertadores Feminina desde São José, quando ganhou por 5-1 do Caracas na edição 2014.
  • Andressinha acaba a CONMEBOL Libertadores Feminina como a única jogadora em dar assistência de bola parada em mais de uma ocasião. A jogadora do Palmeiras entregou 3 passes de gol por este meio.
  • O gol de Ary Borges aos cinco minutos foi o mais rápido em uma Final da CONMEBOL Libertadores Feminina desde o anotado por Brena aos dois minutos para o Santos contra o Atlético Huila no jogo decisivo da edição de 2018.
  • A metade dos gols do Palmeiras na CONMEBOL Libertadores Feminina 2022 foram anotados por este meio, de bola parada (9/18). Além disso, marcaram 8 gols de cabeça, mais que qualquer outra equipe na competição.

Com informação da OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS