NOTICIAS DESTACADAS

Palmeiras defenderá seu título na capital uruguaia

nuevo_proyecto_-_2021-09-29t085054

Palmeiras defenderá o título da CONMEBOL Libertadores ao empatar 1-1 com o Atlético Mineiro nesta terça-feira em Belo Horizonte, com um resultado que o permitiu avançar à final do torneio continental após ter empatado 0-0 no jogo de ida.

O Verdão do português Abel Ferreira deixou atrás o Galo, mediante uma anotação de Dudu (68’), que esfriou o estádio Mineirão, onde estiveram 18.000 pessoas.

O gol de visitante foi suficiente para que os paulistas classificassem à sexta final da Libertadores e para que sonhem com sua terceira coroa na principal competição de clubes da América, após as erguidas em 1999 e 2020.

Mineiro começou na frente com um gol do chileno Eduardo Vargas (52’), porém sofreu com os contra-ataques do Palmeiras, que adicionalmente voltou a contar com o apoio do goleiro Weverton.

O último rival do Verdão sairá do vencedor da chave entre Barcelona (EQU) e Flamengo (BRA), que duelarão nesta quarta-feira em Guayaquil. O Fla venceu por 2-0 na ida.

 

– Números do jogo –

  • Palmeiras está invicto nas últimas 15 partidas fora de casa na CONMEBOL Libertadores (10V 5E). É a maior racha invicta como visitante de qualquer equipe na história do torneio.
  • Palmeiras disputará sua sexta final da CONMEBOL Libertadores, igualando o São Paulo como o time brasileiro com mais finais deste torneio. Além dos 2 brasileiros, só outras 6 equipes disputaram pelo menos 6 finais do torneio na história.
  • Palmeiras será o quarto time em disputar duas finais consecutivas da CONMEBOL Libertadores desde o ano 2000. Boca fez o dobro (2000 e 2001 / 2003 e 2004), São Paulo em uma ocasião (2005 e 2006) e River Plate também em uma (2018 e 2019).
  • Desde 2000, só 4 times avançaram à final da CONMEBOL Libertadores após não vencer o jogo de ida como local: Boca Juniors em 2001, Chivas Guadalajara em 2010, River Plate em 2018 e Palmeiras em 2021.
  • Abel Ferreira será o primeiro treinador europeu em disputar duas finais da CONMEBOL Libertadores na história. Ganhou com o Palmeiras no ano passado e agora chega a sua segunda final consecutiva.
  • Dudu, do Palmeiras, marcou seu sétimo gol na CONMEBOL Libertadores com o Palmeiras. Cada vez que marcou, Palmeiras não perdeu (6V 1E). Além disso, esta noite realizou duas finalizações e recebeu 5 faltas (máximo do jogo).
  • Eduardo Vargas, do Atlético Mineiro, marcou seu terceiro gol na atual edição da CONMEBOL Libertadores, os 3 foram de cabeça.

 

 

 

 

 

AFP / OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS

Siete veces, Brasil

La Seleção volvió a brillar en las arenas del mundo. Este domingo, la selección brasileña se consagró campeona del Mundial

Leer más