Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Paraguai ganha da Venezuela 2 a 1

nuevo_proyecto_-_2021-09-09t204902

A seleção do Paraguai superou a Venezuela por 2-1 e, após 6 jornadas, conseguiu seu primeiro triunfo em Assunção nesta quinta-feira na décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas rumo ao Mundial do Qatar.

No estádio Defensores del Chaco, Héctor Martínez aos 7 minutos e Alejandro ‘Kaku’ Romero aos 46’ deram o triunfo para a ‘Albirroja’ dirigida pelo argentino Eduardo Berizzo.

Jhon Chancellor descontou para a Venezuela aos 90 minutos.

A equipe paraguaia bateu com força nos inícios das etapas e logo defendeu com firmeza seu primeiro triunfo em casa contra a ‘Vinhotinto’, que roubou a bola nos últimos minutos encurtando a distância no placar.

A ‘Albirroja’ acumula 11 pontos, enquanto a Venezuela continua no último lugar da classificação com 4.

Na próxima jornada, que será disputada no dia 7 de outubro, Paraguai receberá a Argentina e, paralelamente, Venezuela será anfitriã do Brasil.

– Números do jogo –

  • As últimas 4 vitórias do Paraguai em casa nas Eliminatórias Sul-Americanas foram pelo mesmo resultado (2-1). Hoje, em 2018 contra o Equador, em 2016 contra o Chile e em 2015 frente a Bolívia.
  • Nos 8 confrontos do Paraguai como local contra a Venezuela nas Eliminatórias Sul-Americanas, o encontro de hoje foi o primeiro onde a equipe vencedora sofreu um gol. Tinham sido 6 vitórias do Paraguai e duas da Venezuela nesses encontros, e o vencedor sempre terminou com o gol intacto.
  • Paraguai ganhou duas partidas de oito nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 (5E 2D). Essas duas vitórias foram sobre a Venezuela e pela mínima diferença.
  • Héctor Martínez anotou o primeiro gol de sua carreira com a seleção do Paraguai em seu primeiro chute a gol de fora da área em 2021 por clubes (32 jogos) ou seleções (7 jogos).
  • Ángel Romero realizou assistências nos últimos 3 gols do Paraguai nas Eliminatórias Sul-Americanas. É o terceiro jogador com mais participações de gols na atual edição do torneio: 7 (4 gols + 3 assistências).

 

 

 

AFP / EFE – OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS