NOTICIA DESTACADA

Los números y estadísticas previas al inicio de la CONMEBOL Copa América Femenina 2022
Los números y estadísticas previas al inicio de la CONMEBOL Copa América Femenina 2022
Sustitución de árbitro VAR en partido Unión vs. Nacional
Sustitución de árbitro VAR en partido Unión vs. Nacional
Designación de árbitros para los desquites de los Octavos de Final – CONMEBOL Sudamericana
Designación de árbitros para los desquites de los Octavos de Final – CONMEBOL Sudamericana

Paraguai ganha da Venezuela 2 a 1

nuevo_proyecto_-_2021-09-09t204902

A seleção do Paraguai superou a Venezuela por 2-1 e, após 6 jornadas, conseguiu seu primeiro triunfo em Assunção nesta quinta-feira na décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas rumo ao Mundial do Qatar.

No estádio Defensores del Chaco, Héctor Martínez aos 7 minutos e Alejandro ‘Kaku’ Romero aos 46’ deram o triunfo para a ‘Albirroja’ dirigida pelo argentino Eduardo Berizzo.

Jhon Chancellor descontou para a Venezuela aos 90 minutos.

A equipe paraguaia bateu com força nos inícios das etapas e logo defendeu com firmeza seu primeiro triunfo em casa contra a ‘Vinhotinto’, que roubou a bola nos últimos minutos encurtando a distância no placar.

A ‘Albirroja’ acumula 11 pontos, enquanto a Venezuela continua no último lugar da classificação com 4.

Na próxima jornada, que será disputada no dia 7 de outubro, Paraguai receberá a Argentina e, paralelamente, Venezuela será anfitriã do Brasil.

– Números do jogo –

  • As últimas 4 vitórias do Paraguai em casa nas Eliminatórias Sul-Americanas foram pelo mesmo resultado (2-1). Hoje, em 2018 contra o Equador, em 2016 contra o Chile e em 2015 frente a Bolívia.
  • Nos 8 confrontos do Paraguai como local contra a Venezuela nas Eliminatórias Sul-Americanas, o encontro de hoje foi o primeiro onde a equipe vencedora sofreu um gol. Tinham sido 6 vitórias do Paraguai e duas da Venezuela nesses encontros, e o vencedor sempre terminou com o gol intacto.
  • Paraguai ganhou duas partidas de oito nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 (5E 2D). Essas duas vitórias foram sobre a Venezuela e pela mínima diferença.
  • Héctor Martínez anotou o primeiro gol de sua carreira com a seleção do Paraguai em seu primeiro chute a gol de fora da área em 2021 por clubes (32 jogos) ou seleções (7 jogos).
  • Ángel Romero realizou assistências nos últimos 3 gols do Paraguai nas Eliminatórias Sul-Americanas. É o terceiro jogador com mais participações de gols na atual edição do torneio: 7 (4 gols + 3 assistências).

 

 

 

AFP / EFE – OPTA

Ultimas Noticias