Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Museo Conmebol
Cree en Grande

Peñarol bate Sporting Cristal 3-1

000_9kz3r8

Com contundência, o uruguaio Peñarol venceu o vigente campeão peruano, Sporting Cristal, por 3-1 no jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Sudamericana, disputado nesta quarta-feira no estádio Nacional de Lima, e deu um grande passo às semifinais do torneio.

Os gols do time ‘aurinegro’ foram anotados por Agustín Álvarez aos 8 minutos, Facundo Torres aos 19′ e Walter Gargano aos 90+5′. Cristal descontou com gol do chileno Omar Merlo aos 90′.

O time dirigido por Mauricio Larriera, com futebol superior no primeiro tempo, conseguiu uma importante vitória contra um rival peruano que só acordou no templo complementar.

O duelo de volta será disputado com público no dia 18 de agosto, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

O vencedor da chave confrontará nas semifinais o vencedor da série entre Liga de Quito e Athlético Paranaense.

-Números do jogo-

  • Peñarol aumenta a 7 jogos seu invicto contra Sporting Cristal em competições CONMEBOL. Foi a primeira vitória na CONMEBOL Sudamericana, o resto foi na CONMEBOL Libertadores. O histórico é de duas vitórias uruguaias e 5 empates.
  • Em 3 das últimas 4 vezes que Sporting Cristal não venceu o jogo de ida das quartas de final em competições CONMEBOL, foi eliminado. Seu único ‘comeback’ foi em 1997 na CONMEBOL Libertadores, quando foi derrotado na ida pelo Bolívar 1-2, porém conseguiu virar e classificar para as semifinais.
  • Peñarol conseguiu sua segunda vitória consecutiva como visitante na CONMEBOL Sudamericana. Não chegava a 2 triunfos fora de casa na competição desde agosto – setembro de 2014.
  • Agustín Álvarez Martínez, do Peñarol, é o atual líder de gols da CONMEBOL Sudamericana. Marcou 9 em 11 encontros (0.8 gols por jogo). Anotou um gol em seu único desparo na partida, e foi líder do encontros quanto a duelos aéreos totais (17). O atacante de 20 anos não tinha anotado gols em competições CONMEBOL até a temporada atual.
  • Peñarol marcou 3 gols em 3 chutes a gol. É a primeira vez desde 2013 que não tem uma eficácia de 100% de chutes a gol na CONMEBOL Sudamericana.   

 

 

 

 

AFP/CONMEBOL.com

ÚLTIMAS NOTICIAS