NOTICIA DESTACADA

CONMEBOL junto con las Asociaciones Miembro entregan premios monetarios aumentando competitividad en torneos locales
CONMEBOL junto con las Asociaciones Miembro entregan premios monetarios aumentando competitividad en torneos locales
Inicia venta de entradas para el público general en la CONMEBOL Copa América Femenina Colombia 2022
Inicia venta de entradas para el público general en la CONMEBOL Copa América Femenina Colombia 2022
Designación de árbitros para los encuentros de ida – Octavos de Final de la CONMEBOL Sudamericana
Designación de árbitros para los encuentros de ida – Octavos de Final de la CONMEBOL Sudamericana

Peñarol e Paranaense na briga pela classificação

microsoftteams-image_146

O Athletico Paranaense terá como objetivo chegar à final da CONMEBOL Sudamericana na quinta-feira e, no processo, afundar as esperanças do Peñarol de regressar à elite do futebol internacional.

O ‘Furacão’, campeão da CONMEBOL Sudamericana de 2018, terá de gerir a vantagem de 2-1 que ganhou em Montevidéu quando receber os uruguaios na Arena Athletico Paranaense, na segunda parte do seu confronto das semifinais às 21:30 horas locais (00:30 GMT sexta-feira) na cidade de Curitiba, no sul do Brasil.

A tarefa, no entanto, não é uma tarefa fácil. Penarol, cinco vezes campeão da CONMEBOL Libertadores, procurará voltar aos seus caminhos históricos de vitória com jovens promissores como Agustin Alvarez e Facundo Torres.

O vencedor da série irá encontrar-se com Bragantino (BRA) no dia 20 de novembro na Final Única no estádio do Centenário em Montevidéu.

 

– Dados –

 

Estádio:  Arena da Baixada

Hora: 21:30 locais (00:30 GMT)

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

VAR: Mauro Vigliano

– Antecedentes –

  • Será a terceira vez que o Athletico Paranaense recebe o Peñarol em competições CONMEBOL (2V). Em ambos os jogos, não sofreram gols do Manya: 2-0 na CONMEBOL Sudamericana 2018, e 1-0 na CONMEBOL Libertadores 2020.
  • Peñarol ganhou em duas das suas últimas quatro visitas ao Brasil em torneios CONMEBOL (2V 2D). Se vencer o Athletico Paranaense será a primeira vez na sua história que terão sucessos consecutivos no Brasil.
  • Peñarol disputou seis séries a eliminação direta por competições CONMEBOL nas quais perdeu o primeiro jogo em casa por uma margem de um gol. Apenas uma vez conseguiu inverter o resultado: na Supercopa CONMEBOL de 1990, quando eliminou o Boca nas quartas de final (1-0 na ida, 2-0 na volta).
  • O defesa do Athletico Paranaense, Pedro Henrique, é o jogador com a maior porcentagem de vitórias na história da CONMEBOL Sudamericana entre os jogadores que disputaram 10 ou mais jogos na competição: terminou com os três pontos em 11 das suas 13 aparições, com uma eficácia de 84,6%. Se voltar a ganhar, atingirá 85,7%.
  • O atacante do Peñarol Agustín Álvarez Martínez está a um gol de igualar o recorde de Eduardo Vargas para o maior número de gols numa única edição da CONMEBOL Sudamericana: tem 10 em 13 jogos, enquanto o chileno, na edição de 2011, marcou 11 em 12 para o Universidad de Chile.
  • O Athletico Paranaense nunca perdeu em casa pela CONMEBOL Sudamericana para equipes não brasileiras ou mexicanas. Jogaram doze partidas contra adversários de outros países da CONMEBOL e nunca perdeu (10V 2E). São atualmente sete jogos invictos em casa (6V 1E), sua melhor racha invicta em casa em sua história na competição.

 

 

 

 

AFP 7 OPTA

Ultimas Noticias