NOTICIA DESTACADA

Equipos históricos buscan su lugar en cuartos de la CONMEBOL Sudamericana
Equipos históricos buscan su lugar en cuartos de la CONMEBOL Sudamericana
Semana de definiciones en los Octavos de Final
Semana de definiciones en los Octavos de Final
Los números y estadísticas previas al inicio de la CONMEBOL Copa América Femenina 2022
Los números y estadísticas previas al inicio de la CONMEBOL Copa América Femenina 2022

Peru acha a rota do triunfo e avança

nuevo_proyecto_-_2021-09-05t224618

Peru derrotou a Venezuela por 1-0 neste domingo em Lima e escalou posições nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo Catar-2022, ao disputar o duelo da sexta jornada no estádio Nacional.

O gol do primeiro triunfo como local da seleção inca foi anotado por Christian Cueva aos 35 minutos.

A equipe bicolor foi superior ao seu rival; por outro lado teve dificuldades para demonstrar essa supremacia no placar, tendo que batalhar até o final com a vantagem mínima.

A ‘Vinhotinto’ continua sem erguer a cabeça e deixou escapar novamente pontos importantes para conseguir a classificação.

Com este resultado, Peru somou 8 pontos e escalou ao sétimo lugar da tabela do pré-mundial, liderado pelo Brasil com 21. A Vinhotinto permaneceu no sótão com 4.

Peru visitará o Brasil, nesta quinta-feira em Recife, no encerramento desta jornada tripla; enquanto o Paraguai receberá a Venezuela em Assunção.

– Números do jogo –

  • Peru chegou a 6 partidas invicto contra a Venezuela entre todas as competições (3V 3E). Além disso, a seleção peruana nunca perdeu como local contra a Venezuela em 13 encontros (11V 2E).
  • É a segunda vez consecutiva que Peru soma pontos como local (1V 1E): vinha de três derrotas consecutivas em casa nas Eliminatórias CONMEBOL.
  • Christian Cueva anotou seu sexto gol na seleção peruana nas Eliminatórias CONMEBOL: sempre que Cueva marcou, Peru não perdeu (5V 1E). Além disso, realizou duas assistências para finalizações dos seus companheiros.
  • Gianluca Lapadula, do Peru, perdeu 4 vezes em posição adiantada: máximo para um jogador em uma partida das atuais Eliminatórias CONMEBOL.
  • Apesar de ter jogado com um homem a menos desde o minuto 38 pela expulsão de Tomás Rincón, Venezuela teve a porcentagem de posse mais alta jogando como visitante nas atuais Eliminatórias CONMEBOL: 48.2% de média (46.2% no primeiro tempo e 50.0% no segundo).

 

 

 

AFP – OPTA

Ultimas Noticias