Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Los grupos de las selecciones sudamericanas
Los grupos de las selecciones sudamericanas
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
La Albirroja se mantiene en la cima del Grupo A
La Albirroja se mantiene en la cima del Grupo A

Peru bate Chile 2-0 e soma pontos vitais

nuevo_proyecto_-_2021-10-08t000922

No disputado clássico do Pacífico, Peru derrotou o Chile por 2-0 nesta quinta-feira em Lima e somou pontos vitais para sua recuperação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022.

Os gols do segundo triunfo da seleção ‘inca’ como local nestas Eliminatórias foram anotados por Christian Cueva aos 35 e Sergio Peña 64 minutos. 

A ‘Bicolor’ foi dominante nas ações contra uma ‘Roja’ que nunca conseguiu se adaptar ao jogo e voltou a tropeçar no caminho ao Mundial.

Com este resultado, Peru somou 11 pontos e se mantém no sétimo lugar da tabela liderada pelo Brasil com 27 unidades. Chile permaneceu no oitavo lugar com 7 pontos.

Peru visitará a Bolívia neste domingo na altura de La Paz, enquanto Chile receberá o Paraguai em Santiago.

– Números do jogo –

  • Peru venceu o Clássico do Pacífico contra o Chile após 3 derrotas consecutivas nas Eliminatórias Sul-Americanas. É a quarta vez que Peru vence o Chile por 2 gols na competição (2-0 em 1973, 2-0 em 1977 e 3-1 em 2001).
  • Peru chegou a seu terceiro jogo sem derrotas como local nas Eliminatórias (2V 1E) e, pela primeira vez na era de Ricardo Gareca, conseguiu manter o arco intacto em duas partidas consecutivas na competição (2V).
  • Com esta derrota, Chile igualou sua sequência de mais jogos sem vitórias como visitante nas Eliminatórias (3E 9D). A última vez que chegou a 12 jogos sem ganhar foi entre setembro de 1989 e julho de 2000 (4E 8D).
  • Peru realizou 9 chutes a gol na vitória desta noite. Além de ser seu segundo jogo com mais disparos ao arco desde, pelo menos, 2013 nas Eliminatórias Sul-Americanas, também foi o segundo com maior ratio de finalizações que foram a gol (69%).
  • Gary Medel, do Chile, conseguiu 13 recuperações no encontro de hoje, fato que consegue pela terceira vez nas Eliminatórias desde, pelo menos, 2013. Ao mesmo tempo, Claudio Bravo, o goleiro da ‘Roja’, defendeu 7 vezes: sua segunda melhor performance na competição no mesmo intervalo te tempo.

 

 

 

 

AFP / OPTA – CONMEBOL.com

ÚLTIMAS NOTICIAS