Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Información relevante sobre la CONMEBOL Sub15 – 2023
Información relevante sobre la CONMEBOL Sub15 – 2023
Paraguay y Ecuador clasifican a la Fase Final
Paraguay y Ecuador clasifican a la Fase Final
Anuarios de la CONMEBOL Libertadores y CONMEBOL Sudamericana 2023
Anuarios de la CONMEBOL Libertadores y CONMEBOL Sudamericana 2023
Museo Conmebol
Cree en Grande

Peru recupera terreno e escala posições

nuevo_proyecto_-_2021-11-16t223815

Peru, com gols de Gianluca Lapadula e Christian Cuevas e um pênalti defendido pelo goleiro Pedro Gallese, venceu nesta terça-feira a Venezuela por 2-1 e continua alimentando a esperança de entrar na Copa do Mundo do Qatar-2022.

Cuevas, ao anotar com um tiro livre desviado na barreira aos 65 minutos, decidiu a favor da equipe do argentino Ricardo Gareca o jogo na décima quarta jornada das eliminatórias sul-americanas, no Estadio Olímpico da UCV, em Caracas.

Lapadula, aos 18’, marcou para a equipe visitante e Darwin Machís anotou para os locais aos 52’.

Em um constante cabo de guerra, finalmente a equipe ‘inca’ venceu como visitante e ficou com os três pontos vitais.

Gallese defendeu um pênalti cobrado por Machís aos 68’, certificando o triunfo da seleção ‘Blanquirroja’, que na quinta-feira passada goleou a Bolívia por 3-0 em Lima e desta forma fecha uma dupla jornada ideal para continuar na briga por um lugar no Mundial.

– Números do jogo-

  • Peru venceu os dois jogos contra a Venezuela nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A última vez que ganhou dois jogos contra a ‘Vinhotinto’ foi na primeira edição do torneio no formato atual, (Eliminatórias para o Mundial da França 1998).
  • Peru não perdeu os últimos 6 jogos nos quais anotou pelo menos um gol nas Eliminatórias (5V 1E). Sua última derrota em um jogo marcando gols foi no 2-4 x Brasil em outubro de 2020.
  • Locais e visitantes anotaram pelo menos um gol cada um nos últimos 4 jogos da Venezuela jogando em casa nas Eliminatórias Sul-Americanas (dois triunfos e duas derrotas para a ‘Vinhotinto’). Além disso, para a Venezuela é a racha mais longa de jogos com gols próprios e das visitas na competição.
  • Pedro Gallese defendeu seu primeiro pênalti nas Eliminatórias após falhar nos anteriores três. Foi o primeiro pênalti bloqueado por um goleiro peruano na competição desde Diego Penny em junho de 2012 contra o Uruguai.
  • Christian Cueva anotou o primeiro gol de tiro livre direto para o Peru nas Eliminatórias desde Jefferson Farfán em setembro de 2013 contra o Uruguai.

 

 

 

AFP / OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS