NOTICIA DESTACADA

Cruces de alto voltaje en los octavos de la CONMEBOL Libertadores 2022
Cruces de alto voltaje en los octavos de la CONMEBOL Libertadores 2022
Duelos parejos en octavos de la CONMEBOL Sudamericana
Duelos parejos en octavos de la CONMEBOL Sudamericana
¡BASTA DE RACISMO! La CONMEBOL lanza la campaña de concientización para frenar el racismo en el fútbol
¡BASTA DE RACISMO! La CONMEBOL lanza la campaña de concientización para frenar el racismo en el fútbol

Reunião de coordenação para a Final Única da CONMEBOL Sudamericana 2021

side
  • A CONMEBOL realizou uma reunião de coordenação com autoridades dos clubes finalistas da CONMEBOL Sudamericana 2021 e embaixadores do Uruguai e do Brasil, credenciados junto ao Governo da República do Paraguai.
  • O jogo transcendental será disputado no dia 20 de novembro no estádio Centenário em Montevidéu.

A Confederação Sul-Americana de Futebol reuniu nesta terça-feira o presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, o presidente do Bragantino, Thiago Scuro e os embaixadores Fernando Sandin do Uruguai e Flávio Damico do Brasil, acreditados perante o Governo da República do Paraguai, com o objetivo de delinear aspectos importantes da coordenação da partida a ser disputada no estádio Centenário, em Montevidéu.

Esta importante sessão de trabalho foi realizada na sede da CONMEBOL, com o objetivo de analisar e chegar a um acordo sobre questões relacionadas aos aspectos operacionais, logísticos e de segurança da final da Copa Sudamericana da CONMEBOL 2021, bem como sobre diferentes aspectos administrativos.

A CONMEBOL foi representada pelo Secretário-Geral, José Astigarraga, pelo Secretário-Geral Adjunto e Diretora Jurídica, Monserrat Jiménez, pelo Secretário-Geral Adjunto de Futebol e Diretor de Desenvolvimento, Nery Alberto Pumpido, pelo Diretor de Competições e Operações Frederico Nantes, e pelo Diretor de Broadcast, Thiago Shielmann.

No ato, as autoridades de ambos os clubes finalistas assinaram uma carta de compromisso de não-violência e não-racismo. «É importante que esta mensagem vá muito além do que assinam hoje. Queremos que isto chegue a todos os fãs e torcedores para que possamos experimentar uma verdadeira celebração do futebol em paz», afirmou Jiménez.

Os presentes celebraram a iniciativa da CONMEBOL e concordaram com os detalhes relativos à final, que será disputada no dia 20 de novembro na histórica cidade uruguaia.

«Acredito que esta final combina três elementos para o sucesso da festa do esporte. A excelência do futebol de ambas as equipes brasileiras, a excelente organização da CONMEBOL e a escolha certeira do local para os dois jogos», disse o embaixador uruguaio Fernando Sandin.

A organização das duas finais únicas em Montevidéu continua com passos firmes da CONMEBOL, que transformará Montevidéu na capital do melhor futebol do mundo e representará uma oportunidade de posicionar a cidade como um importante destino turístico.

 

 

 

 

 

CONMEBOL.com

Ultimas Noticias