Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Se cerró la primera rueda en la Fase de Grupos
Se cerró la primera rueda en la Fase de Grupos
Brasil y Paraguay disputan el título en Fútbol Playa
Brasil y Paraguay disputan el título en Fútbol Playa
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Segue em avanço as obras de remodelação no lendário Centenário

microsoftteams-image_122
  • As obras de remodelação no estádio Centenário de Montevidéu foram intensificando esta semana.
  • Modificação total do gramado, nova iluminação led, remodelação das arquibancadas, arquibancadas de imprensa, cabine principal de transmissão, palcos, banheiros e vestiários são os trabalhos mais importantes que estão sendo realizados na sede das finais da CONMEBOL Libertadores e Sudamericana 2021.

A menos 60 de dias do início da festa do futebol sul-americano em Montevidéu, a CONMEBOL intensifica os trabalhos de melhorias no lendário estádio Centenário. As remodelações estão centradas no campo de jogo, com a troca total do gramado e novos refletores de luzes led de última geração.

O objetivo é que o histórico templo do futebol mundial esteja nas melhores condições e cumpra com as exigências de qualidades marcadas pela CONMEBOL para abrigar os decisivos encontros.

O gramado do mítico estádio está sendo 100% substituído, representando a maior modificação realizada em décadas, em um trabalho de cooperação entre especialistas do Brasil e do Uruguai.

As reformas do campo consistem na extração do antigo gramado e na colocação de novos gramados especiais para uso imediato na alta competição. São rolos preparados e conservados especialmente, que oferecem melhor coloração, densidade e altura.

Outrossim, será instalado um sistema de irrigação e drenagem de última geração para brindar um melhor cuidado à grama.

Além de tudo isto, é somada a colocação de novos refletores LED Philips para alcançar 1300 Lux verticais e que são financiados pelo programa CONMEBOL Evolução.

Adicionalmente à história mítica que honra o estádio, várias reformas importantes foram pagas pela CONMEBOL, em colaboração com a AUF, para sediar os jogos decisivos dos torneios de clubes mais importantes do continente.

Remodelação das arquibancadas para espectadores, arquibancadas de imprensa, cabine principal de transmissão, palcos, banheiros e vestiários, são alguns dos trabalhos que foram intensificando nesta semana ao estádio, que com estas melhorias passará a ser um dos mais modernos do mundo.

Localizado estrategicamente na capital uruguaia, o popular estádio Centenário se vestirá de gala quando abrigar as finais únicas da CONMEBOL Sudamericana e da CONMEBOL Libertadores, no sábado 20 e sábado 27 de novembro, respectivamente.

 

 

 

 

CONMEBOL.com

Com imagens da AUF

ÚLTIMAS NOTICIAS