NOTICIA DESTACADA

Chile y Venezuela cantan victoria en la tercera fecha
Chile y Venezuela cantan victoria en la tercera fecha
Se viene el sorteo de los Octavos de Final
Se viene el sorteo de los Octavos de Final
Paraguay y Brasil se posicionan en la cima de la CONMEBOL Copa América Fútbol Playa
Paraguay y Brasil se posicionan en la cima de la CONMEBOL Copa América Fútbol Playa

Segurança, assunto central na organização das finais únicas

seguridad_cla_cs
  • A CONMEBOL está trabalhando há meses na estratégia de segurança para as finais da CONMEBOL Sudamericana e da CONMEBOL Libertadores a serem disputadas em Montevidéu.
  • A polícia brasileira e uruguaia, bem como as unidades de segurança privadas, participarão na operação, em coordenação com a CONMEBOL e os clubes finalistas.
  • As autoridades brasileiras e uruguaias trocam informações sobre pessoas com antecedentes, a fim de adotarem medidas para prevenir incidentes ou atos de violência.

A segurança nas finais únicas da CONMEBOL Sudamericana e da CONMEBOL Libertadores é o foco da Confederação, dos governos uruguaio e brasileiro e dos clubes finalistas. Com o regresso do público aos estádios e a presença de clubes brasileiros com uma longa tradição nestas instâncias decisivas, a questão da segurança torna-se particularmente importante.

A CONMEBOL vem trabalhando há vários meses em estreita cooperação com a polícia uruguaia e brasileira. Este trabalho conjunto inclui o intercâmbio de informações sobre indivíduos com antecedentes e a coordenação de ações antes, durante e depois dos eventos esportivos. As caravanas de torcedores que viajam do Brasil para o Uruguai serão constantemente monitoradas e farão diferentes trajetos até diferentes pontos de fronteira. Também na capital uruguaia, os pontos de encontro das torcidas serão distantes uns dos outros. A abordagem geral consiste em minimizar ao máximo o contato entre fãs de clubes diferentes ou rivais, seja nas estradas, nos pontos de fronteira ou na cidade sede do evento.

Em geral, a polícia uruguaia será responsável pela vigilância e controles nas áreas fora dos hotéis, campos de treinamento e rotas de deslocamento das equipes, enquanto a CONMEBOL contratará serviços de segurança privada para as áreas internas. O percurso desde o ponto de encontro dos torcedores até o estádio Centenário também será vigiado. No estádio Centenário será implementada uma combinação de equipes de segurança privada e grupos de reação policial. É importante lembrar que somente os torcedores com bilhete de entrada poderão estar nas proximidades do estádio.

Toda a organização está concentrada em levar adiante uma festa do futebol, com o entusiasmo e o calor que caracteriza os sul-americanos. Aqueles que irão nesta semana de finais a Montevidéu não devem esquecer que estão sujeitos às leis e regulamentos do país anfitrião. Recomenda-se fortemente que se sigam as instruções e que se respeitem as disposições das autoridades locais a fim de evitar problemas e contratempos.

 

Ultimas Noticias