Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Museo Conmebol
Cree en Grande
Buscar
Cerrar este cuadro de búsqueda.

Tudo pronto: Presidente da CONMEBOL se reunirá com Presidente do Equador

  • A Grande Final da CONMEBOL Libertadores, marcada para sábado, 29 de outubro, na cidade de Guaiaquil, está dentro do cronograma previsto.
  • Os detalhes finais de organização, logística e segurança estão sendo afinados para a partida entre Flamengo e Athletico Paranaense.

O presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, realizará nesta quarta-feira, 12 de outubro, uma reunião oficial com o Presidente do Equador, Guillermo Lasso, em Quito, capital desse país. A reunião será uma oportunidade para trocar opiniões sobre o progresso da organização da Final da CONMEBOL Libertadores, marcada para o sábado 29 deste mês em Guaiaquil.

O Ministro do Esporte, o Ministro do Interior e outros membros do gabinete também participarão. O encontro entre Lasso e Dominguez será o último antes da realização da esperada partida entre Flamengo e Athletico Paranaense.

Uma delegação do Athletico Paranaense já visitou o Equador para finalizar os detalhes da chegada e permanência da equipe, enquanto os representantes do Flamengo farão o mesmo a partir de amanhã, quarta-feira. Além disso, representantes de ambos os clubes finalistas realizarão uma reunião de coordenação na segunda-feira com a Direção de Competições da CONMEBOL, na sede da Confederação, em Luque, Paraguai.

A organização e logística desta partida, que definirá o campeão de um dos torneios mais importantes do mundo, estão progredindo sem contratempos. O governo do Equador e a prefeitura de Guaiaquil ofereceram total garantia de segurança, com a utilização de recursos humanos e técnicos na proporção adequada para um evento desta magnitude.

A Final da CONMEBOL Libertadores é um evento esportivo de impacto global. Na edição de 2021, a partida final foi assistida ao vivo em quase 200 países ao redor do mundo, representando 99% da população mundial (7 bilhões de pessoas).

O campeão ganhará um prêmio de USD 16.000.000, que é adicionado aos prêmios em dinheiro acumulados durante o torneio. O vice-campeão receberá um prêmio de USD 6.000.000. O vencedor da partida também classificará para a CONMEBOL Recopa, que enfrenta o campeão da CONMEBOL Sudamericana com uma bolsa de USD 2.200.000 (USD 1.600.000 para o vencedor e USD 800.000 para o vice-campeão).

CONMEBOL.com

ÚLTIMAS NOTICIAS