Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Uma final de elite que transcendeu as fronteiras no mundo do futebol

nuevo_proyecto_-_2021-11-09t084926
  • Faz dois anos desde a primeira Final Única da CONMEBOL Sudamericana, um jogo que impressionou o mundo inteiro.
  • Assunção passou a ser a capital do futebol sul-americano.

No sábado, 9 de novembro de 2019, a capital do Paraguai foi sede de um acontecimento histórico: a primeira Final Única do futebol sul-americano.

Assunção se vestiu de gala para receber mais de 43.000 almas divididas pelas cores, porém unidas por uma paixão: o futebol.

A Final Única da CONMEBOL Sudamericana marcou um antes e um depois não só a nível esportivo, senão também a nível organizacional e tudo leva ao mesmo ponto: quando ACREDITAMOS SEMPRE, nada é impossível.

Graças à gestão do presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, o Paraguai pôde receber esta final que, além do crescimento econômico no Paraguai, passou a ser um evento esportivo de referência a nível global, e demonstrou que o futebol sul-americano é imparável quando é trabalhado em equipe.

O estádio ‘La Nueva Olla’ estourou de alegria com a atuação do grupo Los Palmeras no ritmo de ‘Soy Sabalero’. Mais tarde, uma forte tempestade caiu em Assunção e serviu para reduzir o calor do dia, até o momento que o árbitro Rafael Claus decidiu parar o jogo por 30 minutos pela intensa chuva.

No retorno, Independiente del Valle venceu o Colón por 3-1 e conquistou a CONMEBOL Sudamericana 2019, a primeira de sua história.

Os argentinos não triunfaram, mas estiveram felizes com a entrega de seus jogadores e de saber que alcançaram uma façanha internacional ao chegar a sua primeira final em 114 anos.  

Após 2 anos daquele mágico dia no Paraguai, compartilhamos o documentário da primeira Final Única da CONMEBOL Sudamericana, uma final que transcendeu o mundo do futebol.

ÚLTIMAS NOTICIAS