NOTICIAS DESTACADAS

Sudamericanos en octavos del Mundial Sub20
Sudamericanos en octavos del Mundial Sub20
Se sortean los grupos de la CONMEBOL Libertadores Sub20
Se sortean los grupos de la CONMEBOL Libertadores Sub20
Cascavel repite corona en la CONMEBOL Libertadores Futsal
Cascavel repite corona en la CONMEBOL Libertadores Futsal

Uruguai bate Equador e se instala na terceira colocação

nuevo_proyecto_-_2021-09-09t212006

A seleção do Uruguai precisou de 92 minutos, nesta quinta-feira, para derrotar o Equador por 1-0 com gol de Gastón Pereiro, tirando-o do terceiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas.

A pressão da ‘Celeste’ deu frutos no final do encontro e o herói foi Gastón Pereiro, que desencadeou a euforia dos 15.000 torcedores presentes no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

Equador foi aplicado e aguentou bem até que uma inesperada ação de Pereiro, que recebeu um levantamento de Nahitan Nández, o deixou com as mãos vazias a poucos minutos do final.

A ‘Celeste’ conseguiu uma celebrada vitória, permitindo-o chegar a 15 pontos e escalar à terceira posição da tabela, anteriormente ocupada pelo Equador há 6 jornadas.

Com 13 unidades, a Tricolor descendeu à quarta posição, a última que entrega um boleto direto da região para a Copa do Mundo.

A próxima jornada (décima primeira) será disputada no dia 7 de outubro e terá o confronto entre Equador e Bolívia em Quito e, por outro lado, Uruguai será anfitrião da Colômbia.

– Números do jogo –

  • Jogando como local, Uruguai nunca perdeu do Equador em 18 partidas (13V 5E); 11 delas foram em Eliminatórias CONMEBOL (8V 3E).
  • Em 12 dos últimos 13 encontros que Uruguai marcou um gol jogando como local nas Eliminatórias CONMEBOL, a equipe ‘Charrua’ terminou conseguindo os três pontos. Só perdeu do Brasil (1-4, novembro de 2020).
  • Equador recebeu só um gol nos últimos 3 confrontos em Eliminatórias CONMEBOL (0.33 de média), enquanto o ‘La Tri’ sofreu 23 gols nos 12 jogos prévios na competição (1.91 de média)
  • Uruguai e Equador só finalizaram 4 vezes (dois por lado) no primeiro tempo, segundo jogo com menos finalizações na parte inicial das atuais Eliminatórias CONMEBOL. No segundo tempo ambas as equipes aumentaram a quantidade de finalizações: 7 para os uruguaios e 5 para os equatorianos.
  • N. Nández, do Uruguai, assistiu no gol do triunfo de G. Pereiro. Foi o primeiro jogador com mais participações no jogo (90 toques de bola) e com maior eficácia nos duelos na seleção uruguaia (venceu 78% dos 9 protagonizados). Além disso, criou duas chances de gol e realizou 6 levantamentos (máximo do jogo).
  • Gastón Pereiro, do Uruguai, anotou seu primeiro gol nestas Eliminatórias CONMEBOL. O jogador disputou só 15 minutos e realizou duas finalizações repartidas nos dois jogos disputados na competição.

 

 

 

 

AFP . EFE / OPTA

Últimas Noticias