NOTICIAS DESTACADAS

Con la ilusión intacta, Argentina buscará su recuperación ante México
Con la ilusión intacta, Argentina buscará su recuperación ante México
Valencia acerca a Ecuador a los Octavos de Final
Valencia acerca a Ecuador a los Octavos de Final
“Diego inmortal”, el grito desde el CONMEBOL Tree Of Dreams a dos años de su partida
“Diego inmortal”, el grito desde el CONMEBOL Tree Of Dreams a dos años de su partida

Uruguai e Colômbia empatam sem gols e mantêm suas posições

nuevo_proyecto_-_2021-10-07t225215

Uruguai e Colômbia empataram 0-0 nesta quinta-feira em Montevidéu nas Eliminatórias Sul-Americanas rumo ao Catar-2022, no início de uma tripla jornada determinante para ambas as equipes.

O intenso jogo na décima primeira jornada do pré-mundial, disputado no estádio Gran Parque Central, teve um grande domínio dos ‘charruas’ no primeiro tempo, porém terminou com um controle ‘cafeteiro’ e boas chances para as duas equipes.

Cada equipe teve seu tempo, porém o Uruguai parecia estar mais perto de obter a vitória, se não fosse por sua imperícia para capitalizar sua superioridade.

Com este resultado, a ‘Celeste’ continua na zona de classificação direta com 16 pontos, enquanto a Colômbia, com 14 unidades, se mantém no limite do quinto lugar.

No domingo retorna a quinta jornada das Eliminatórias, onde Uruguai visitará a Argentina, e Colômbia receberá o invicto Brasil.

– Números do jogo-

  • Jogando como local nas Eliminatórias, Uruguai só perdeu 2 dos últimos 25 jogos (15V 8E), ambas as derrotas foram contra o Brasil. Além disso, é apenas o quinto jogo neste intervalo que a seleção ‘charrua’ não consegue anotar (4E 1D).
  • Colômbia chega a 6 partidas sem perder nas Eliminatórias Sul-Americanas (2V 4E). É sua racha invicta mais longa na competição desde os 8 jogos sem perder entre a final das Eliminatórias para o Mundial de 2006 e o começo das Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 2010 (3V 5E).
  • Colômbia quebrou uma racha de 4 derrotas consecutivas contra o Uruguai como visitante nas Eliminatórias. A última vez que conseguiu 1 ponto em Montevidéu tinha sido na classificação para a Copa do Mundo FIFA 2002 (1-1).
  • David Ospina, da Colômbia, defendeu 3 disparos do Uruguai. No total, soma 18 em 7 jogos nestas Eliminatórias (2.6 por partida). Além disso, é sua segunda partida com o arco intacto na competição. Do outro lado, Muslera soma 4 jogos com o arco em zero sobre 6 disputados nas Eliminatórias, onde acumulou 17 defesas (2.8 de média).
  • Uruguai realizou 15 finalizações no jogo de hoje, seu segundo registro mais alto nestas Eliminatórias Sul-Americanas, só atrás das 19 feitas contra a Bolívia (4-2).

 

 

 

 

 

 

 

AFP / OPTA – CONMEBOL.com

Últimas Noticias