NOTICIA DESTACADA

Semana de definiciones en los Octavos de Final
Semana de definiciones en los Octavos de Final
Los números y estadísticas previas al inicio de la CONMEBOL Copa América Femenina 2022
Los números y estadísticas previas al inicio de la CONMEBOL Copa América Femenina 2022
Sustitución de árbitro VAR en partido Unión vs. Nacional
Sustitución de árbitro VAR en partido Unión vs. Nacional

Uruguai vence em casa e continua na zona de classificação

nuevo_proyecto_-_2021-09-05t195716

Com dois gols de Giorgian De Arrascaeta, Uruguai goleou a Bolívia por 4-2 neste domingo no estádio Campeón del Siglo de Montevidéu na sexta jornada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, e sacudiu sua racha negativa após 4 partidas.

De Arrascaeta marcou o primeiro gol aos 16′, ‘Fede’ Valverde aos 31′ aumentou o placar para o 2-0, Agustín Álvarez marcou o terceiro aos 47 minutos e, novamente, De Arrascaeta, de pênalti, fechou o quarto para o Uruguai aos 65’.

O artilheiro destas Eliminatórias Sul-Americanas, o boliviano Marcelo Martins, marcou dois gols aos 60 e 79 minutos, chegando a 8 gols totais no torneio.

A ‘Celeste’ está em quarto lugar com 12 pontos na classificação e Bolívia continua no oitavo lugar da tabela com 6 unidades.

Na próxima quinta-feira, na décima jornada, Uruguai receberá o Equador, e Bolívia visitará a Argentina.

– Números do jogo –

  • Uruguai aumentou sua racha invicta a 16 partidas como local contra a Bolívia em todas as competições (15V 1E), com 13 triunfos consecutivos. É o maior histórico de vitórias consecutivas da ‘Celeste’ jogando em casa contra qualquer rival.
  • Uruguai enterrou sua pior racha sem marcar gols como local nas Eliminatórias Sul-Americanas: não tinha anotado em seus últimos dois encontros (1E 1D), fato que nunca tinha acontecido em sua história.
  • Bolívia chega a 59 partidas sem vencer como visitante nas Eliminatórias Sul-Americanas (9E 50D), sendo a pior sequência sem vitórias fora de casa de qualquer equipe na competição. Seu último triunfo foi contra a Venezuela quando venceu por 7-1, no dia 18 de julho de 1993. Nestas eliminatórias, a equipe boliviana vinha de marcar sua melhor racha fora de casa com dois empates consecutivos.
  • Agustín Álvarez Martínez, do Uruguai, é o primeiro jogador nascido no Século XXI em marcar um gol para o Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas. Entre todas as seleções, só outros dois jogadores nascidos nos anos 2000 marcaram gols na competição: Gonzalo Plata e Moisés Caicedo, ambos equatorianos.
  • Marcelo Moreno Martins lidera como o máximo artilheiro histórico da Bolívia: chegou a 26 jogos com sua seleção. É a segunda vez que marca dois gols no Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas, e também a segunda vez que celebra dois gols jogando fora de casa no torneio: a anterior foi em 2007, contra a Venezuela, na derrota por 5-3.

 

 

 

 

EFE / AFP – OPTA

Ultimas Noticias