NOTICIA DESTACADA

Equipos históricos buscan su lugar en cuartos de la CONMEBOL Sudamericana
Equipos históricos buscan su lugar en cuartos de la CONMEBOL Sudamericana
Semana de definiciones en los Octavos de Final
Semana de definiciones en los Octavos de Final
Los números y estadísticas previas al inicio de la CONMEBOL Copa América Femenina 2022
Los números y estadísticas previas al inicio de la CONMEBOL Copa América Femenina 2022

Valencia brilha na goleada equatoriana sobre a Bolívia

nuevo_proyecto_-_2021-10-07t235043

Com três gols antes dos primeiros vinte minutos de jogo, Equador goleou 3-0 a Bolívia nesta quinta, em duelo pela 11ª jornada das Eliminatórias Sul-Americanas disputado no caloroso porto de Guayaquil (sudoeste), e voltou ao terceiro lugar na tabela.

Após duas décadas, os equatorianos voltaram a jogar em grande estilo no estádio Monumental. Três tantos em cinco minutos devolveram o ânimo ao Equador, que regressa ao terceiro lugar com 16 pontos.

Um cabeçaço de Michael Estrada no minuto 14 abriu o placar a favor da Tricolor, que tem melhor vantagem de gols que o Uruguai, também com 16 pontos. Énner Valencia, que nesta partida se consagrou como máximo artilheiro da seleção com 33 tantos, anotou nos minutos 17 e 19, selando a vitória.

Equador enfrentará domingo a Venezuela, já a Bolívia encarará o Peru.

– Números da partida –

  • Equador estendeu para 13 jogos invicto frente a Bolívia em Eliminatórias Sul-Americanas (11V 2E). É sua racha invicta mais longa ante qualquer adversário no torneio na história.
  • É o terceiro jogo consecutivo do Equador jogando contra a Bolívia como local por Eliminatórias que os equatorianos não permitem gols dos bolivianos (3V). Neste intervalo, a Tri anotou um total de seis gols nestes três jogos, uma média de dois a favor por encontro.  
  • Quinta dobradinha de Enner Valencia com a seleção equatoriana por todas as competições e segundo por Eliminatórias. Ambas dobradinhas nas Eliminatórias foram sobre a Bolívia (Outubro 2021, Outubro 2016), mas este foi mais rápido: só 1min 53 segundos passou entre o primeiro e o segundo gol. 
  • Bolívia teve uma precisão de disparos ao arco de 100% (excluindo bloqueios) pela primeira vez nas Eliminatórias em 2021. 
  • Equador disparou 17 vezes em sua vitória em casa ante Bolívia. Empatando o máximo de disparos para os dirigidos por Gustavo Alfaro em uma partida das atuais Eliminatórias Sul-Americanas (17 x Uruguai em outubro 2020).  

 

 

 

 

AFP /OPTA  – CONMEBOL.com

Ultimas Noticias