Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Verdão atropela o Tricolor Paulista e se instala nas semifinais

nuevo_proyecto_92

Palmeiras deu um novo passo ao bicampeonato da CONMEBOL Libertadores ao classificar às semifinais após golear o São Paulo por 3-0, nesta terça-feira, no Allianz Parque, uma vitória que reforçou o empate (1-1) conseguido no Morumbi.

O campeão defensor ficou com o boleto para a seguinte rodada e venceu o Choque-Rei graças aos gols de Raphael Veiga (11’), Dudu (67’) e Patrick de Paula (78’).

A vitória da equipe dirigida pelo português Abel Ferreira, líder do título da Libertadores-2020, supõe um forte golpe para o tricolor paulista do ex-artilheiro argentino Hernán Crespo.

Atacando nos melhores momentos e sendo muito mais vertical que seu rival, Palmeiras alcançou uma tranquila vitória que o aproxima ao seu objetivo de repetir o título.  

– Números do jogo-

  • Palmeiras, com esta vitória, superou o São Paulo pela primeira vez na CONMEBOL Libertadores após 10 partidas (1V 3E 6D). Foi a segunda vez que conseguiu manter o arco em zero contra o Tricolor.
  • Palmeiras eliminou o São Paulo pela primeira vez após 3 jogos anteriores em instâncias de eliminação direta da CONMEBOL Libertadores. O Verdão avançou de fase em 8 de 13 duelos contra rivais brasileiros.
  • 58,8% dos encontros disputados pelo Palmeiras na CONMEBOL Libertadores, dirigido por Abel Ferreira, terminou com o arco em zero: esta foi a décima das 17 partidas comandadas pelo treinador português (13V 2E 2D).
  • O 3-0 sobre o São Paulo foi a segunda vitória mais ampla do Palmeiras na CONMEBOL Libertadores contra um time do mesmo país, após uma vitória de 5-1 sobre o Grêmio en 1995 e empatado com o 3-0 com Juventude em 2000.
  • Palmeiras não recebeu chutes a gol contra o São Paulo: é a primeira vez na era de Abel Ferreira que o Verdão termina um encontro sem receber chutes a gol do seu rival em todas as competições.
  • Weverton conseguiu sua 28ª vitória como jogador do Palmeiras e passou a ser o jogador com mais vitórias na história do atual campeão da CONMEBOL Libertadores.

 

 

AFP / OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS