Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Vinhotinto vence de local e continua na briga

nuevo_proyecto_-_2021-10-10t194256

O extremo Eduard Bello marcou um gol crucial de tiro livre e a Venezuela se reencontrou neste domingo com o triunfo de vencer o Equador por 2-1 nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo Qatar-2022.

Bello marcou o gol decisivo aos 64 minutos no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas. Além disso, deu a assistência para que Darwin Machís marcasse o empate aos 45+1’.

O goleador equatoriano Enner Valencia adiantou a visita ao cobrar com sucesso um pênalti aos 37’.

A Vinhotinto toma impulso com este triunfo para somar 7 pontos, os mesmos que Chile, quebrando uma racha de 10 jogos sem vencer, combinando as Eliminatórias e a anterior CONMEBOL Copa América. 

Equador, com 16 unidades, se mantém no terceiro lugar à espera dos outros resultados desta jornada.

– Números do jogo –

  • Venezuela cortou um intervalo de 4 jogos sem vitórias contra o Equador nas Eliminatórias e o venceu como local após 2 encontros sem ter conseguido (1E 1D).
  • Venezuela não ganhava como local há 3 jogos (1E 2D). Sua última vitória tinha sido contra o Chile, no dia 17 de novembro de 2020, pelo mesmo resultado (2-1).
  • O gol de Enner Valencia terminou com uma seca de 2 jogos do Equador sem poder marcar jogando como visitante nas Eliminatórias (2D). A ‘Tri’, por outro lado, está em uma racha negativa de 3 jogos sem ganhar nessa condição (3D).
  • Eduard Bello marcou um gol e deu uma assistência no triunfo da Venezuela. É o primeiro jogador venezuelano em participar de dois gols nas Eliminatórias Sul-Americanas, desde Rómulo Otero no 5-0 contra a Bolívia no dia 10 de novembro de 2016.
  • Piero Hincapié liderou o Equador em interceptações (4), recuperações (7), toques (65) e passes exitosos (41). Além disso, venceu os dois duelos que disputou.

 

 

 

AFP / OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS