NOTICIA DESTACADA

Charlas educativas sobre antidopaje en la previa a la CONMEBOL Copa América Fútbol Playa 2022
Charlas educativas sobre antidopaje en la previa a la CONMEBOL Copa América Fútbol Playa 2022
Árbitros designados para la sexta fecha
Árbitros designados para la sexta fecha
Los árbitros para la última fecha de la Fase de Grupos
Los árbitros para la última fecha de la Fase de Grupos

Brazil expects to have a million Latin American volunteers for the 2014 World Cup

presidenta

Brazil expects to have a million volunteers for the 2014 World Cup of which 950,000 of those will be recruited from other Latin American countries to help with the influx of tourists for the event.

 

Brasil espera contar com um milhão de voluntários para o Mundial-2014, dos quais 950.000 serão recrutados em outros países da América Latina para ajudar na orientação de turistas durante o evento, disse nesta terça-feira o ministro de esportes.

O governo lançou o programa Brasil Voluntário, que selecionará os voluntários que trabalharão nas áreas não oficiais –como aeroportos, centros turísticos e hotéis- da Copa Confederações-2013 e do Mundo um ano depois.

«O voluntariado é essencial para o êxito destes eventos, tanto na parte operacional como nas ruas», disse o ministro de esportes Aldo Rebelo no ato de lançamento em Brasília.

O programa selecionará 7.000 voluntários para as Confederações, e haverão outros 4.900  que trabalharão apenas em cerimônias de abertura e clausura.

Para o Mundial, a meta é de 50.000, ainda que, segundo Rebelo, este número poderia chegar a um milhão através de outros programas.

«Queremos a participação de pessoas vizinhas do Mercosul, dos países que falam português, de todos os segmentos da população. Serão 50.000 do governo federal, mas  queremos aumentar esta cifra em 950.000 para a Copa de 2014», afirmou Rebelo sem dar maiores detalhes.

O processo seletivo é diferente ao lançado pela FIFA em agosto passado. Estes voluntários, que estarão nos estádios e sedes oficiais, já estão em treinamento para a Confederações.

Brasil recebe entre 15 e 30 de junho a Copa Confederações, considerada uma espécie de grande ensaio para o Mundial de 2014.

A primeira etapa do programa para 2013 custará ao governo 30 milhões de reais (uns 14,7 milhões de dólares).

nike

Ultimas Noticias