Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Museo Conmebol
Cree en Grande

Partidas decisivas encerram as Quartas de Final

cruces_sudamericana_athl_ldu

Athlético Paranaense nesta quinta-feira disputará no Brasil o passe às semifinais da CONMEBOL Sudamericana contra o Liga de Quito.

O vencedor da série entre dois campeões da Sudamericana (Liga em 2009) confrontará o vencedor da chave entre Peñarol (URU) e Sporting Cristal (PER).

-Dados-

Estádio: Arena da Baixada de Curitiba

Hora: 19:15 horário local (22:15 GMT).

Árbitro: Eber Aquino (PAR)

-Antecedentes-

  • LDU Quito é a segunda equipe equatoriana em vencer o Athlético Paranaense em competições CONMEBOL. A primeira em vencê-lo em um jogo de fases eliminatórias. A anterior vitória sobre o Athlético Paranaense foi na CONMEBOL Libertadores 2000, quando Olmedo ganhou por 2-1 como visitante na fase de grupos.
  • Athlético Paranaense perdeu seu primeiro jogo de ida das quartas de final em competições CONMEBOL no dia 12 de agosto passado. Anteriormente conseguiu vencer o jogo de ida em 4 ocasiões, classificando para as semifinais em 3 e sendo eliminado em uma.
  • LDU Quito classificou para as semifinais em duas das três ocasiões que ganhou o jogo de ida das quartas de final em competições CONMEBOL. Na CONMEBOL Sudamericana eliminou o Santos e o Libertad em 2004 e 2011 respectivamente e foi eliminado pelo Internacional na Libertadores 2006.
  • Atlético Paranaense é o único time da fase eliminatória da atual CONMEBOL Sudamericana, que anotou em duas ocasiões pelos pênaltis.
  • Com 90% de eficácia, Franklin Guerra, do LDU Quito, é o jogador, da fase eliminatória da atual CONMEBOL Sudamericana, com melhor porcentagem de passes acertados entre jogadores com, pelo menos, 100 tentativas de passes.  

-Com seu público, Libertad tentará virar a série contra o Santos-

Com o empurrão do seu público que retornará às arquibancadas com um novo protocolo Covid, Libertad de Assunção tentará virar, nesta quinta-feira, a série contra o Santos do Brasil na revanche das quartas de final da CONMEBOL Sudamericana.

Na partida de ida há uma semana, o conjunto brasileiro venceu por 2-1 com 10 jogadores.

Nas oitavas, Libertad eliminou o Junior da Colômbia enquanto o Santos eliminou o Independiente de Argentina.

Um empate seria suficiente para o Peixe classificar graças a sua vitória na Vila Belmiro. Libertad, por outro lado, terá que ganhar com uma vitória pela mínima diferença.

Se o jogo terminar 2-1 a favor do time paraguaio, a definição irá aos pênaltis.

O vencedor confrontará nas semifinais o Bragantino do Brasil, que eliminou o Rosário Central na terça-feira.

-Dados-

Estádio: Defensores del Chaco de Assunção

Hora: 20:30 horário local (00:30 GMT da sexta-feira).

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

-Antecedentes-

  • Ao perder contra o Santos no jogo de ida, Libertad aumentou a 8 sua racha negativa sem poder vencer equipes brasileiras em competições CONMEBOL (2E 6D). Por outro lado, Santos nunca foi derrotado por equipes paraguaias em competições CONMEBOL (8V 5E).
  • É a terceira vez que Libertad perde o jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Sudamericana. Os paraguaios tentarão conseguir sua primeira virada para classificar, já que nas duas ocasiões anteriores terminaram eliminados.
  • Santos venceu seu primeiro jogo das quartas de final da CONMEBOL Sudamericana. Até esta elminatória, sua marca era 1E-3D nesta fase, eliminado em 2003 pelo Cienciano e em 2004 pelo LDU Quito.
  • Libertad é o time com mais gols no começo do segundo tempo (min 46 – 60) na fase eliminatória da atual CONMEBOL Sudamericana. É a única das 16 equipes que marcou 2 gols nesse intervalo.
  • O goleiro com mais defesas registradas na fase eliminatória da atual CONMEBOL Sudamericana, é João Paulo, do Santos. No total realizou 14 defesas, 3 mais que seus perseguidores mais próximos: M. Silva, do Libertad, e J. Romero, do Rosário Central.

     

     

     

    AFP/OPTA

    ÚLTIMAS NOTICIAS