NOTICIA DESTACADA

Museo Conmebol
Cree en Grande

COMUNICADO DA CONMEBOL SOBRE EXAMES DE IDONEIDADE

Luque, Paraguai – 18 de Julho de 2017. Em resposta aos pedidos de vários meios de comunicação, a administração da Confederação Sul-Americana de Futebol se permite esclarecer para a opinião pública que:

• A entidade encarregada de realizar os exames de idoneidade aos candidatos aos diferentes órgãos da CONMEBOL é a Subcomissão de Controle, integrada pelo Presidente da Comissão de Governança e Transparência, o Vice-presidente desta mesma Comissão e membro independente da Comissão de Governança e Transparência.
  • Tanto a Comissão de Governança e Transparência quanto a Subcomissão de Controle são órgãos independentes da administração da CONMEBOL e seus membros não têm vínculo com os funcionários da Confederação.
  • De acordo ao disposto nos Estatutos aprovados no Congresso Extraordinário da CONMEBOL em 14 de setembro de 2016, em Lima, Peru, os membros da Subcomissão de Controle e da Comissão de Governança e Transparência são eleitos por Assembleia e devem cumprir com critérios de independência estabelecidos no artigo 45, apartado 11.
  • Sob os Estatutos vigentes da CONMEBOL, a Subcomissão de Controle realiza exames de idoneidade em base a critérios objetivos e os processos de avaliação, decisões e notificações individuais são confidenciais e, portanto, os funcionários da CONMEBOL não dispõem de maior informação a respeito.

CONMEBOL.com